Pesquisa - Linguística Letras e Artes
O Satã de Milton nas ilustrações de William Blake | |
Fabricio Vaz Nunes, Patrícia Ribeiro Dantas de Melo e Bertin |
OS PROCESSOS NA PREPARAÇÃO DA PERFORMANCE: SONATA OP. 61 DE JOAQUÍN TURINA | |
Leonardo Rodrigues, Fabio Scarduelli |
OS ARQUÉTIPOS DO IMAGINÁRIO FEMININO NA PRODUÇÃO ARTÍSTICA DAS MULHERES NO SÉCULO XX | |
José Eliézer Mikosz, Isabela De Marco Picheth |
ARTE E TEORIA QUEER: POSSÍVEIS CONEXÕES | Sem título |
Giovana Domingues Vespa |
RITMO ABSTRATO: A MÚSICA VISUAL NO FILME ABSOLUTO | |
Vitor Droppa Wadowski Fonseca |
A AUTOETNOGRAFIA NA CONSTRUÇÃO DE UMA PERFORMANCE MUSICAL DA SONATINA DE LENNOX-BERKELEY | Sem título |
Christian Cardoso Arruda |
CONHECER E AVALIAR OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ARTE: UNESPAR/EMBAP | |
FERNANDO JOSE DA SILVA |
AUTOAVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ARTE: BACHARELADO E LICENCIATURA | |
NOAH BARROS DA SILVA |
MULHERES DIRETORAS NO CINEMA LATINO-AMERICANO – A IMPORTÂNCIA DO MAPEAMENTO PARA A ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS | Sem título |
Solange Straube Stecz, GRAZIELA BRAZ CAMILO |
HOMOEROTISMONO CINEMA LATINO-AMERICANO: REPRESENTAÇÕES DA HOMOAFETIVIDADE NOS FILMES MADAME SATÃ (KARIN AÏNOUZ, 2002 BRASIL) E PLATA QUEMADA (MARCELO PYNERO, 2001 ARGENTINA) | Sem título |
Solange Straube Stecz, Douglas Carvalho dos Santos |
ESTILOS DE CARNE: A PERFORMATIVIDADE DE GÊNERO NA SÉRIE SIM E NÃO DE JULIANA STEIN | Sem título |
Mariana Saraiva Romani |
DANÇA E INCLUSÃO: O PONTO DE VISTA DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA | |
Gaya Lengler Rossi |
Silhuetas de Wanda Pimentel: Análise das obras da Série Envolvimento no período de 1968-1969 | |
Vitória Regina Saldanha |
A INSERÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MÚSICA: UM ESTUDO SOBRE A SATISFAÇÃO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MÚSICA DO PARANÁ. | |
Stephani Mantovani Diedrich |
A Dança de Merce Cunningham: a aleatoriedade e a construção de nexos de sentido | |
Giancarlo Martins, Jackson Moreira |
A VERDADE CÊNICA E A VOZ ATORIAL: TESSITURAS HISTORIOGRÁFICAS ENTRE O TEATRO E O CINEMA | |
Ricardo Di Carlo Ferreira |
ANÁLISE DA RESPIRAÇÃO NA INTERPRETAÇÃO CÊNICA DE UM TRECHO DA PEÇA “ANTÔNIO E CLEÓPATRA”, DO DRAMATURGO WILLIAM SHAKESPEARE | |
Larissa Merlo |
LIVROS DIDÁTICOS DE ARTE DO PLANO NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD) 2017:UM ESTUDO SOBRE A COLEÇÃO POR TODA PARTE | |
Eleonora Machado Ferrari |
BENEFÍCIOS DA MUSICOTERAPIA NA DOENÇA DE ALZHEIMER: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. | |
Gislaine Cristina Vagetti |
PERCEPÇÃO DE SAÚDE DE IDOSAS PARTICIPANTES DE UM PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL. | |
Gislaine Cristina Vagetti |
O FIGURINO COMO LUGAR-TEXTURA-AMBIENTAÇÃO DA CENA | |
Vinícius Augusto Précoma |
MÁRIO DE ANDRADE E O PAPEL SOCIAL DA EDUCAÇÃO MUSICAL EM SEUS TEXTOS PARA O JORNAL DIÁRIO NACIONAL. | |
Erica Santana dos Passos |
A CONSTRUÇÃO DO MANGÁ NA CONTEMPORANEIDADE | Sem título |
Khauê Duarte Falars |
UMA TENTATIVA DE CAPTAR A POÉTICA “BAUDELAIREANA” NA PINTURA | Sem título |
SIMONE SOUZA GUASELLE |
A TRANSPOSIÇÃO MIDIÁTICA: UMA INTERAÇÃO ENTRE LITERATURA, ILUSTRAÇÃO E A TÉCNICA DA GRAVURA | Sem título |
Maria Virgínia Gapski Giordani |
Transcrição e instrumentação para flauta doce | Sem título |
João Jordano Brandalise Pereira |
Dança, Ensino e Inclusão: Percepções da prática | |
Matheus dos Anjos Margueritte, Andréa Lucia Sério Bertoldi |
Redes, políticas e modos experimentais para a produção da cultura e arte digital | Sem título |
Denise Bandeira |
A DISSOLUÇÃO DO “EU” NO MÉTODO DE COMPOSIÇÃO EM TEMPO REAL | |
Milena Plahtyn Fernandes |
TEXTOS DE CRÍTICA DE MÁRIO DE ANDRADE PARA O DIÁRIO NACIONAL EM 1932: UMA DISCUSSÃO SOBRE PERSONAGENS ESQUECIDOS NA HISTÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRA | |
Renata Leticia Marques |
A AUTOETNOGRAFIA NO PREPARO DA SONATA III PARA VIOLÃO DE MANUEL MARÍA PONCE | |
Daniel Ricobom Costa |
PRÁTICA MUSICAL COLETIVA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE MUSICOTERAPIA EM GRUPO | |
Fernanda Soares Pasqual |
A obra fílmica “Reds” e seu relato sobre “Os Dez dias que abalaram o mundo” | |
Alana Saiss Albinati |
ESTUDO DE DUAS COLEÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DE ARTE DO PNLD 2017: QUESTÕES DA FORMA | |
Auriane Stremel dos Santos |
Treinamento de Ator, Performatividade e Criação: uma proposição prática | |
Celine Liris dos Santos |
DRAMATURGIA CORPORAL: O ATOR AUTOR DE SUA OBRA | Sem título |
Lucas Eduardo Silva |
MÚSICA POPULAR NA CRÍTICA DE MÁRIO DE ANDRADE: DIÁRIO NACIONAL, 1928 | |
Henrique Plautz Lisboa |
Musicoterapia e Crianças Surdas com Implante Coclear (IC): Investigação da Percepção Musical | Sem título |
Roberto Augusto Corrêa Reinert |
NATIVO URBANO | |
Gisele Onuki |
A HISTÓRIA DA METROPOLE DE LOS ANGELES PELA MISE-EN-SCÈNE DO CINEMA NOIR. | |
Caio Cavalheiro da Costa |
ESQUEMAS CROMÁTICOS E DE TEMPO: ESTUDO E CRIAÇÃO EM COR E ELETRÔNICA | |
Rafael Baptista Benaion |
DOCTOR WHO E A REPRESENTAÇÃO HISTÓRICA | |
Rafaela Biazoli Panchorra |
PROCEDIMENTOS NÃO-NORMATIVOS PARA UMA POÉTICA DE GÊNERO | |
Sueli cristina dos santos Araujo |
LIVROS DIDÁTICOS DE ARTE DO PLANO NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD) 2017:UM ESTUDO SOBRE A COLEÇÃO PROJETO MOSAICO | |
Betina de Moura Alencar |
ESTUDO DA OBRA FÍLMICA “MOÇA COM BRINCO DE PÉROLA” DE PETER WEBBER | Sem título |
Rafael Rodrigues de Oliveira |
AS RIMAS VISUAIS COMO RECURSO NARRATIVO EM ME CHAME PELO SEU NOME | |
Rafael Alessandro Viana |
CORPO E CONTEXTO: PAISAGENS TRANSITIVAS | |
Giancarlo Martins, Eliza Pratavieira |
POR UMA DANÇA “SUJA” DE MUNDO | |
Marila Annibelli Vellozo |
FRANK CAPRA – O FABULISTA EM TEMPOS DE GUERRA | Sem título |
Cristina Stein Keune |
ANÁLISE DO BREAKING E DESDOBRAMENTOS NA DANÇA EM CONTEXTOS SOCIOCULTURAIS: DANÇAS, DIÁSPORA NEGRA E METAMORFOSE | Sem título |
Marila Annibelli Vellozo |
SUPERFÍCIE E DIMENSÃO DA CRIAÇÃO: DO ARTISTA AO MEIO SOCIAL | |
Raiane Aparecida Alves |
CANTO, FALA E EFEITO DE ESTRANHAMENTO NOS ESCRITOS SOBRE TEATRO DE BERTOLD BRECHT | |
Matheus Bertucci Borges |
CÂMERA E LUZ: UM ESTUDO SOBRE A FOTOFRAFIA DOS FILMES O PAGADOR DE PROMESSAS, CENTRAL DO BRASIL, O ANO EM QUE MEUS PAIS SAIRAM DE FÉRIAS E MADAME SATÃ | |
Manoelle Fuzaro Gullo, Salete Machado Sirino |
O PUDOR E A CENSURA NAS ARTES VISUAIS E SUA PROPAGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS | |
José Eliézer Mikosz, Ana Carolina Mendes Cerqueira Nobrega |
Figurações de Mefistófeles: as ilustrações de Delacroix para o "Fausto" de Goethe | |
Fabricio Vaz Nunes, Barbara Arielle Fachini Iannaccio |
A ESCULTURA E A FOTOGRAFIA NO CAMPO EXPANDIDO | |
Fernanda da Motta |
ABSTRACIONISMO: A PRECISÃO E A COR | |
Luiza Brandão Urban |
TATUAJE: ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DE UMA NARRATIVA DIGITAL | |
Enrique Nuesch, Mariane Pecorare |
DEAR ESTHER: ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DE UMA NARRATIVA DIGITAL | |
Enrique Nuesch, Giullia Soares |
UM ESTUDO EM VERMELHO: ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DE UMA NARRATIVA | |
Enrique Nuesch, Gleice Rodrigues |
UMBRALES: ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DE UMA NARRATIVA DIGITAL | |
Enrique Nuesch, Maria Luiza Siqueira |
Pesquisa - Ciências Exatas e da Terra
ESPECTROS DO MODERNISMO - UM DIÁLOGO ENTRE A TRADIÇÃO PICTÓRICA E O IMAGÉTICO POP | Sem título |
Eduardo Neves Camargo |
Pesquisa - Ciências da Saúde
BAIXA VISÃO E DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: ANÁLISE DO PERFIL DIAGNÓSTICO DOS FREQUENTADORES DE UM CENTRO DE ATENDIMENTO EM CURITIBA | |
Suellen da Costa Souza, Carlos Fernando França Mosquera |
ESTUDO COMPARATIVO DA PERCEPÇAO DA VOZ E DA QUALIDADE DE VIDA ENTRE ESTUDANTES DO CENTRO DE ARTES E DO CENTRO DE MUSICA E MUSICOTERAPIA | |
Roberta Kindler Gonzalez, Pierangela Nota Simões |
Pesquisa - Ciências Humanas
O olhar estético do espectador para obras interativas do Salão Paranaense | Sem título |
Jade Katchiri Brusco Gomes |
O ESPECTADOR GREGO: UM ESTUDO A PARTIR DA VISÃO DE NIETZSCHE SOBRE A RELEVÂNCIA DA DRAMATURGIA TRÁGICA | |
Letícia Merlo Merlo |
Pesquisa - Ciências Sociais Aplicadas
SIMULACROS E DISCURSOS CONTEMPORANEOS DA ESTÉTICA KITSCH NA DANÇA/CORPO | |
Gisele Onuki |