Edições anteriores da Conferência
Relatório Final IC & ITI 2023-2024
setembro 10, 2024 – dezembro 8, 2024
A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 02 a 09 de setembro.
Sistema para envio do Relatório Final referente aos Programas 2023-2024 de:
PIC/PIBIC/PIBIC-EM
PITI/PIBITI
A Etapa Final do Relatório do PIC/PIBIC/PIBIC-EM & PITI/PIBITI 2023-2024 é composto por dois documentos:
1- Relatório Técnico Final – Enviado como Documento da Submissão
2- Produção Científica (Artigo/Ensaio) – Enviado como Documento Suplementar que deve compreender os seguintes elementos:
- Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
- Materiais e Métodos;
- Resultados/Discussão;
- Conclusões/Considerações finais;
- Referências.
O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:
- Quantidade de palavras: entre 4 a 6 mil palavras (sem contar as referências bibliográficas)
- Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
- Fonte: Times New Roman 12;
- Espaçamento entre linhas 1,5
- Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.
Discentes que tenham submetido os resultados da pesquisa de IC ou ITI em periódicos ou eventos científicos (como trabalho completo), após o mês de maio de 2024, poderão substituir o envio do artigo/ensaio (modelo PRPPG) pelo submetido à revista científica ou ao evento científico.
Atenção:
- O relatório deverá seguir os modelos e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado na Orientação de Procedimento n. 007/2024;
|
- Em Documento Suplementar, deve ser anexado, o Trabalho Científico (Artigo/Ensaio). Ressaltamos a necessidade de a produção científica, não estar no mesmo arquivo do Relatório Técnico Final que será publicizado pelas agências de fomento.
Período para submissão do relatório final: de 02 a 09/09/2024 - segunda-feira (23h59).
Acesse AQUI o modelo do Relatório Técnico Final.
Acesse AQUI o modelo do Trabalho Final (Artigo/Ensaio)
Clique AQUI para consultar o Tutorial em PDF
CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.
Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:
Câmpus Apucarana
Nome: Guilherme Corredato Guerino
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Larissa Mattos
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Everaldo Skrock
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Cíntia Veloso
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Câmpus União da Vitória
Nome: Rafael Noleto
E-mail: rafael.noleto@unespar.edu.br
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
SELEÇÃO IC & ITI 2024-2025 (MOMENTO 2 - ENVIO DE DOCUMENTOS)
Diretoria de Pesquisa
abril 12, 2024 – junho 20, 2024
ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação das Propostas de Pesquisa IC & T. O período de inscrição é o já divulgado pela PRPPG: 14 de março a 08 de abril.
Sistema para inscrição e seleção aos Programas de Iniciação Científica - PIC/PIBIC - e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PITI/PIBITI - 2024-2025.
Acesse a seguir os documentos:
- Edital 014/2024 - IC&ITI 2024-2025
- Modelo da Proposta de Pesquisa IC&ITI
Inscrições abertas: 14/03/2024 a 08/04/2024.
Acesse aqui as orientações para efetuar a inscrição na IC/ITI-2024-2023.
Acesse aqui as orientações para exportação do Lattes atualizado e com definição de período
Clique Aqui para iniciar as incrições (MOMENTO 2).
Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão do Momento 1 e Momento 2, entrar em contato com a Coordenação de IC do Campus:
Campus Apucarana
Nome: Guilherme Corredato Guerino
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu
Campus Campo Mourão
Nome: Larissa de Mattos Alves
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br
Campus Curitiba I - Embap
Nome: Everaldo Skrock
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br
Campus Curitiba II - FAP
Nome: Andreia Velber
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Campus Paranaguá
Nome: Luís Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Campus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Campus União da Vitória
Nome: Rafael Bueno Noleto
E-mail: dppg.uv@unespar.edu.br
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
Relatório Parcial IC & ITI 2023-2024
março 14, 2024 – abril 20, 2024
ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios parciais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 04 a 13 de março de 2024.
Sistema de envio dos relatórios parciais referentes aos Programas de IC & ITI 2023-2024.
Período para submissão dos relatórios parciais: de 04 a 13/03/2024 - quarta-feira (23h59).
Atenção:
- O Arquivo do Relatório Parcial deverá ser submetido pelo docente, preferencialmente, em formato word.
- As assinaturas em imagem do orientador e orientando devem ser inseridas diretamente no arquivo.
- Todas as informações solicitadas no modelo do Relatório Parcial devem ser preenchidas. Os dados de disseminação devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme solicitado.
- Para as publicações ocorridas deve-se indicar o link da publicação, já para as comunicações (trabalhos apresentados) deve-se inserir, em formato de imagem (JPEG ou JPG), os certificados comprobatórios no próprio arquivo de Relatório Parcial. Caso não tenha havido disseminação, indicar “não se aplica”.
- A Proposta de Pesquisa de IC & ITI, submetido aos Editais 004/2023, 008/2023 e 045/2023 - PRPPG/Unespar, deverá ser transferido como documento suplementar.
ACESSE AQUI o modelo de Relatório Parcial da IC & ITI 2023-2024.
ACESSE AQUI as orientações para efetuar as submissões dos Relatórios Parciais da IC & ITI 2022-2023.
CLIQUE AQUI para iniciar o envio dos Relatórios Parciais.
Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:
Campus Apucarana
Nome: Guilherme Corredato Guerino
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu
Campus Campo Mourão
Nome: Larissa de Mattos Alves
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br
Campus Curitiba I - Embap
Nome: Everaldo Skrock
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br
Campus Curitiba II - FAP
Nome:
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Campus Paranaguá
Nome: Luís Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Campus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Campus União da Vitória
Nome: Rafael Bueno Noleto
E-mail: dppg.uv@unespar.edu.br
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
Relatório Final IC & ITI 2022-2023
setembro 12, 2023 – dezembro 3, 2023
A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 01º a 11 de setembro.
Sistema para envio do Relatório Final referente aos Programas 2022-2023 de:
PIC/PIBIC/PIBIC-EM
PITI/PIBITI
A Etapa Final do Relatório do PIC/PIBIC/PIBIC-EM & PITI/PIBITI 2022-2023 é composto por dois documentos:
1- Relatório Técnico Final – Enviado como Documento da Submissão
2- Produção Científica (Artigo/Ensaio) – Enviado como Documento Suplementar que deve compreender os seguintes elementos:
- Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
- Materiais e Métodos;
- Resultados/Discussão;
- Conclusões/Considerações finais;
- Referências.
O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:
- Quantidade de palavras: entre 4 a 6 mil palavras (sem contar as referências bibliográficas)
- Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
- Fonte: Times New Roman 12;
- Espaçamento entre linhas 1,5
- Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.
Atenção:
- O relatório deverá seguir os modelos e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado na Orientação de Procedimento n. 010/2023;
|
- Em Documento Suplementar, deve ser anexado, o Trabalho Científico (Artigo/Ensaio). Ressaltamos a necessidade de a produção científica, não estar no mesmo arquivo do Relatório Técnico Final que será publicizado pelas agências de fomento.
Período para submissão do relatório final: de 01º a 11/09/2023 - segunda-feira (23h59).
Acesse AQUI o modelo do Relatório Técnico Final.
Acesse AQUI o modelo do Trabalho Final (Artigo/Ensaio)
Clique AQUI para consultar o Tutorial em PDF
CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.
Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:
Câmpus Apucarana
Nome: Renato Balanciere
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Larissa Mattos
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Everaldo Skrock
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Rosimeide Francisco do Santos Legnani
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Câmpus União da Vitória
Nome: Rafael Noleto
E-mail: rafael.noleto@unespar.edu.br
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
SELEÇÃO IC & ITI 2023-2024 (MOMENTO 2 - ENVIO DE DOCUMENTOS)
Diretoria de Pesquisa
abril 12, 2023 – junho 28, 2023
ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação das Propostas de Pesquisa IC & T. O período de inscrição é o já divulgado pela PRPPG: 10 de março a 03 de abril.
Sistema para inscrição e seleção aos Programas de Iniciação Científica - PIC/PIBIC - e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PITI/PIBITI - 2023-2024.
Acesse a seguir os documentos:
- Edital 004/2023 - IC&ITI 2023-2024
- Modelo da Proposta de Pesquisa IC&T
Inscrições abertas: 10/03/2023 a 03/04/2023.
Acesse aqui as orientações para efetuar a inscrição na IC/ITI-2023-2024.
Acesse aqui as orientações para exportação do Lattes atualizado e com definição de período
Clique Aqui para iniciar as incrições (MOMENTO 2).
Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão do Momento 1 e Momento 2, entrar em contato com a Coordenação de IC do Campus:
Campus Apucarana
Nome: Renato Balancieri
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu
Campus Campo Mourão
Nome: Larissa de Mattos Alves
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br
Campus Curitiba I - Embap
Nome: Josianne Dal Pozzo Zuliani
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br
Campus Curitiba II - FAP
Nome: Rosimeide Francisco dos Santos Legnani
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Campus Paranaguá
Nome: Luís Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Campus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Campus União da Vitória
Nome: Rafael Bueno Noleto
E-mail: dppg.uv@unespar.edu.br
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
Relatório Parcial IC & ITI 2022-2023
março 9, 2023 – abril 20, 2023
ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios parciais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 01 a 08 de março.
Sistema de envio dos relatórios parciais referentes aos Programas de IC & ITI 2022-2023.
Período para submissão dos relatórios parciais: de 01 a 08/03/2023 - quarta-feira (23h59).
Atenção:
- O Arquivo do Relatório Parcial deverá ser submetido pelo docente, preferencialmente, em formato word.
- As assinaturas em imagem do/a orientador/a e do/a orientando/a devem ser inseridas diretamente no arquivo.
- Todas as informações solicitadas no modelo do Relatório Parcial devem ser preenchidas. Os dados de disseminação devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme solicitado.
- Para as publicações ocorridas deve-se indicar o link da publicação, já para as comunicações (trabalhos apresentados) deve-se inserir, em formato de imagem (JPEG ou JPG), os certificados comprobatórios no próprio arquivo de Relatório Parcial. Caso não tenha havido disseminação, indicar “não se aplica”.
- A Proposta de Pesquisa de IC & ITI, submetido ao Edital 002/2022 ou o Plano de Trabalho para o PIC-EM, submetido ao Edital 017/2022 - PRPPG/Unespar, deverá ser transferido como documento suplementar.
ACESSE AQUI o modelo de Relatório Parcial da IC & ITI 2022-2023.
ACESSE AQUI as orientações para efetuar as submissões dos Relatórios Parciais da IC & ITI 2022-2023.
CLIQUE AQUI para iniciar o envio dos Relatórios Parciais.
Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:
Campus Apucarana
Nome: Renato Balancieri
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu
Campus Campo Mourão
Nome: Larissa de Mattos Alves
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br
Campus Curitiba I - Embap
Nome: Josianne Dal Pozzo Zuliani
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br
Campus Curitiba II - FAP
Nome: Rosimeide Francisco dos Santos Legnani
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Campus Paranaguá
Nome: Luís Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Campus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Campus União da Vitória
Nome: Rafael Bueno Noleto
E-mail: dppg.uv@unespar.edu.br
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
Relatórios Finais PIC/PIBIC & PITI/PIBITI 2021-2022
outubro 2, 2022 – dezembro 1, 2022
A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 01 a 09 de setembro.
Sistema para envio do Relatório Final referente ao Programa de Iniciação Científica e Programa de Iniciação Tecnológica e de Inovação da Unespar 2021-2022.
A Etapa Final do Relatório do PIC/PIBIC & PITI/PIBITI 2021-2022 é composto por dois documentos:
1- Relatório Técnico Final – Enviado como Documento da Submissão
2- Produção Científica (Artigo/Ensaio) – Enviado como Documento Suplementar que deve compreender os seguintes elementos:
- Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
- Materiais e Métodos;
- Resultados/Discussão;
- Conclusões/Considerações finais;
- Referências.
O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:
- Quantidade de páginas: 10 a 15 (sem contar as referências bibliográficas)
- Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
- Fonte: Times New Roman 12;
- Espaçamento entre linhas 1,5
- Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.
Atenção:
- O relatório deverá seguir os modelos e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado na Orientação de Procedimento n. 005/2022;
- O Arquivo do Relatório Técnico Final deverá ser submetido pelo docente, com as assinaturas devidamente inseridas diretamente no arquivo;
- Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário;
- O link da publicação do trabalho oriundo das pesquisas de PIC/PIBIC e PITI/PIBITI e os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida, devem ser inseridos (em formato imagem para o caso dos certificados de apresentação oral) no próprio arquivo em word, nos campos específicos para cada forma de disseminação.
- Deve-se indicar, a previsão de disseminação do trabalho no III SIPEC, no campo específico de Previsão de Disseminação.
- Em Documento Suplementar, deve ser anexado, o Trabalho Científico (Artigo/Ensaio). Ressaltamos a necessidade de a produção científica, não estar no mesmo arquivo do Relatório Técnico Final que será publicizado pelas agências de fomento.
Período para submissão do relatório final: de 01 a 09/09/2022 - sexta-feira (23h59).
Acesse AQUI o modelo do Relatório Técnico Final.
Acesse AQUI o modelo do Trabalho Final (Artigo/Ensaio)
Clique AQUI para consultar o Tutorial em PDF
CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.
Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:
Câmpus Apucarana
Nome: Renato Balanciere
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Larissa Mattos
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Josianne Dal Pozzo Zuliani
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Rosimeide Francisco do Santos Legnani
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Câmpus União da Vitória
Nome: Rafael Noleto
E-mail: rafael.noleto@unespar.edu.br
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
Relatórios Parciais PIC/PIBITI 2021-2022
março 31, 2022 – abril 30, 2022
ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios parciais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 23 a 30 de março.
Sistema de envio dos relatórios parciais referentes aos Programas PIC/PIBITI 2021-2022.
Período para submissão dos relatórios parciais: de 23 a 30/03/2022 - quarta-feira (23h59).
Atenção:
- O Arquivo do Relatório Parcial deverá ser submetido pelo docente, exclusivamente, em formato word.
- As assinaturas em imagem do/a orientador/a e do/a orientando/a devem ser inseridas diretamente no arquivo.
- Todas as informações solicitadas no modelo do Relatório Parcial devem ser preenchidas. Os dados de disseminação devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme solicitados.
- Para as publicações ocorridas deve-se indicar o link da publicação, já para as comunicações (trabalhos apresentados) deve-se inserir, em formato de imagem (JPEG ou JPG), os certificados comprobatórios no próprio arquivo de Relatório Parcial. Caso não tenha havido disseminação, indicar “não se aplica”.
- O Plano de Trabalho de Pesquisa de IC & T, submetido ao Edital 001/2021 - PRPPG/Unespar, deverá ser transferido como documento suplementar.
ACESSE AQUI o modelo de Relatório Parcial do PIC/PIBITI 2021-2022.
ACESSE AQUI as orientações para efetuar as submissões dos Relatórios Parciais do PIC/PIBITI 2021-2022.
CLIQUE AQUI para iniciar o envio dos Relatórios Parciais.
Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:
Campus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Campus Campo Mourão
Nome: Larissa de Mattos Alves
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br
Campus Curitiba I - Embap
Nome: Isaac Felix Chueke
E-mail: isaac.chueke@unespar.edu.br
Campus Curitiba II - FAP
Nome: Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br / dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Campus Paranaguá
Nome: Luís Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Campus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Campus União da Vitória
Nome: Rafael Bueno Noleto
E-mail: dppg.uv@unespar.edu.br
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
SELEÇÃO PIC/PIBITI 2022-2023 (MOMENTO 2 - ENVIO DE DOCUMENTOS)
Diretoria de Pesquisa
março 22, 2022 – junho 1, 2022
ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação das Propostas de Pesquisa IC & T. O período de inscrição é o já divulgado pela PRPPG: 21 de fevereiro a 21 de março.
Sistema para inscrição e seleção aos Programas de Iniciação Científica - PIC/PIBIC - e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PITI/PIBITI - 2022-2023.
Acesse a seguir os documentos:
- Edital 002/2022 - IC&T 2022-2023
- Modelo da Proposta de Pesquisa IC&T
Inscrições abertas: 21/02/2022 a 21/03/2022.
Acesse aqui as orientações para efetuar a inscrição no PIC/PIBITI-2022-2023.
Acesse aqui as orientações para exportação do Lattes atualizado e com definição de período
Cique Aqui para iniciar as incrições (MOMENTO 2).
Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão do Momento 1 e Momento 2, entrar em contato com a Coordenação de IC do Campus:
Campus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Campus Campo Mourão
Nome: Larissa de Mattos Alves
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br
Campus Curitiba I - Embap
Nome: Isaac Felix Chueke
E-mail: isaac.chueke@unespar.edu.br
Campus Curitiba II - FAP
Nome: Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br / dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Campus Paranaguá
Nome: Luís Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Campus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Campus União da Vitória
Nome: Rafael Bueno Noleto
E-mail: dppg.uv@unespar.edu.br
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
Relatórios Finais PIC/PIBITI 2020-2021
setembro 13, 2021 – setembro 30, 2021
A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 01 a 10 de setembro.
Sistema para envio do Relatório Final referente ao Programa de Iniciação Científica e Programa de Iniciação Tecnológica e de Inovação da Unespar 2020-2021.
A Etapa Final do Relatório do PIC & PIBITI 2020-2021 é composto por dois documentos:
1- Relatório Técnico Final – Enviado como Documento da Submissão
2- Produção Científica (Ensaio ou Artigo) – Enviado como Documento Suplementar que deve compreender os seguintes elementos:
- Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
- Metodologia da pesquisa de IC – PIC 2020-2021 / PIBITI 2010-2021;
- Resultados/Discussão;
- Conclusões/Considerações finais;
- Referências.
O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:
- Quantidade de páginas: 10 a 20 (além das páginas iniciais do Formulário - informações relativas ao desenvolvimento do projeto);
- Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
- Fonte: Times New Roman 12;
- Espaçamento entre linhas 1,5
- Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.
Atenção:
- O relatório deverá seguir os modelos e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado na Orientação de Procedimento n. 003/2021;
- O Arquivo do Relatório Técnico Final deverá ser submetido pelo docente, com as assinaturas devidamente inseridas diretamente no arquivo;
- Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário;
- O link da publicação do trabalho oriundo das pesquisas de PIC e PIBITI e os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida ou, devem ser inseridos (em formato imagem para o caso dos certificados de apresentação oral) no próprio arquivo em word, nos campos específicos para cada forma de disseminação.
- Deve-se indicar, a previsão de disseminação do trabalho no II SIPEC, no campo específico de Previsão de Disseminação.
- Em Documento Suplementar, deve ser anexado, o Trabalho Científico (Ensaio/Artigo). Ressaltamos a necessidade de a produção científica, não estar no mesmo arquivo do Relatório Técnico Final que será publicizado pelas agências de fomento.
Período para submissão do relatório final: de 01 a 10/09/2021 - sexta-feira (23h59).
Acesse AQUI o modelo do Relatório Técnico Final.
Acesse AQUI o modelo do Trabalho Final (Ensaio/Artigo)
Clique para consultar o Tutorial em PDF
CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.
Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:
Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Larissa Mattos
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Isaac Felix Chueke
E-mail: chuekemusic@hotmail.com
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Dulcinéia Galliano Pizza
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
Relatórios Parciais PIC/PIBITI 2020-2021
março 31, 2021 – abril 21, 2021
ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios parciais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 22 a 29 de março.
Sistema de envio dos relatórios parciais referentes aos Programas PIC/PIBITI 2020-2021.
Período para submissão dos relatórios parciais: de 22 a 29/03/2021 - segunda-feira (23h59).
Atenção:
- O Arquivo do Relatório Parcial deverá ser submetido pelo docente, exclusivamente, em formato word.
- A primeira página do relatório (que contém as assinaturas e a disseminação) também deve ser enviada em word – as assinaturas podem ser inseridas diretamente no arquivo.
- Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário.
- Os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida devem ser inseridos (em formato imagem) no próprio arquivo em word, na sequência das informações preenchidas de disseminação e avaliação do orientador.
- O Plano de Trabalho de Pesquisa de IC & T, submetido ao Edital 002/2020 - PRPPG/Unespar, deverá ser transferido como documento suplementar.
ACESSE AQUI o modelo de Relatório Parcial do PIC/PIBITI 2020-2021.
ACESSE AQUI as orientações para efetuar as submissões dos Relatórios Parciais do PIC/PIBITI 2020-2021.
CLIQUE AQUI para iniciar o envio dos Relatórios Parciais.
Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:
Campus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Campus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Campus Curitiba I - Embap
Nome: Isaac Felix Chueke
E-mail: isaac.chueke@unespar.edu.br
Campus Curitiba II - FAP
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Campus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Campus Paranavaí
Nome: Thais Regina Gimenes Chagas
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Campus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
SELEÇÃO PIC E PIBITI 2021 (ETAPA 2 - envio de documentos)
Diretoria de Pesquisa - PRPPG/Unespar
março 24, 2021 – maio 29, 2021
ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação das Propostas de Pesquisa IC & T. O período de inscrição é o já divulgado pela PRPPG: 22 de fevereiro a 15 de março.
INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 22 DE MARÇO.
Sistema para inscrição e seleção aos Programas de Iniciação Científica - PIC - e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI - 2021-2022.
Acesse a seguir os documentos:
- Edital 001/2021 - PRPPG/Unespar (retificado);
- Anexo I - Modelo da Proposta de Pesquisa de Iniciação Científica (PIC/PIBIC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).
Inscrições abertas: 22/02/2021 a 22/03/2021.
ACESSE AQUI e acesse as orientações para efetuar a inscrição no PIC/PIBITI-2021-2022.
CLIQUE AQUI para iniciar as incrições (ETAPA 2).
Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão da Etapa 1 e Etapa 2, entrar em contato com a Coordenação de IC do Campus:
Campus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Campus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Campus Curitiba I - Embap
Nome: Isaac Felix Chueke
E-mail: isaac.chueke@unespar.edu.br
Campus Curitiba II - FAP
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Campus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Campus Paranavaí
Nome: Thais Regina Gimenes Chagas
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Campus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
RELATÓRIO FINAL PIC/PIBITI 2019-2020
setembro 12, 2020 – setembro 25, 2020
A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 24 a 28 de agosto.
Sistema para envio do Relatório Final referente ao Programa de Iniciação Científica da Unespar 2019-2020.
O Relatório Final deve ser produzido observando-se os seguintes elementos:
- Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
- Metodologia da pesquisa de IC – PIC 2019-2020 / PIBITI 2019-2020;
- Resultados/Discussão;
- Conclusões/Considerações finais;
- Referências.
O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:
- Quantidade de páginas: 10 a 20 (além das páginas iniciais do Formulário - informações relativas ao desenvolvimento do projeto);
- Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
- Fonte: Times New Roman 12;
- Espaçamento entre linhas 1,5
- Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.
Atenção:
- O relatório deverá seguir o modelo e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado no Edital 002/2020 - PRPPG/Unespar;
- O Arquivo do Relatório Final deverá ser submetido pelo docente, exclusivamente, em formato word;
- A primeira página do relatório (que contém as assinaturas e a disseminação) também deve ser enviada em word – as assinaturas podem ser inseridas diretamente no arquivo.
- Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário;
- Os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida devem ser inseridos (em formato imagem) no próprio arquivo em word, na sequência das informações preenchidas de disseminação e avaliação do orientador.
- Neste ano, é necessário enviar, também, o projeto de pesquisa original, o mesmo submetido em 2019 durante a seleção PIC/PIBITI.
Período para submissão do relatório final: de 24 a 28/08/2020 - sexta-feira (23h59).
Acesse AQUI o modelo do Relatório Final.
Clique para consultar o vídeo tutorial OU o tutorial em PDF.
CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.
Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:
Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Vivian Leticia Busnardo Marques
E-mail: vivianlbmarques@hotmail.com
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Thaís Gaspar Mendes da Silva
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
Relatórios parciais PIC/PIBITI/PIC-EM
fevereiro 22, 2020 – julho 31, 2020
Sistema de envio dos relatórios parciais referentes aos Programas PIC/PIBITI/PIC-EM 2019-2020.
Período para submissão dos relatórios parciais: de 17 a 21/02/2020 - sexta-feira (23h59).
Atenção:
- O Arquivo do Relatório Parcial deverá ser submetido pelo docente, exclusivamente, em formato word.
- A primeira página do relatório (que contém as assinaturas e a disseminação) também deve ser enviada em word – as assinaturas podem ser inseridas diretamente no arquivo.
- Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário.
- Os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida devem ser inseridos (em formato imagem) no próprio arquivo em word, na sequência das informações preenchidas de disseminação e avaliação do orientador.
ACESSE AQUI os modelos de relatórios parciais do PIC/PIBITI/PIC-EM 2019-2020.
ACESSE AQUI o tutorial com as orientações para efetuar as submissões dos Relatórios parciais do PIC/PIBITI/PIC-EM 2019-2020.
CLIQUE AQUI para iniciar o envio dos relatórios parciais.
Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Campus:
Campus de Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Campus de Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Campus de Curitiba I
Nome: Lúcia Vasconcelos Jatahy
E-mail: luciafrv@hotmail.com
Campus de Curitiba II
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br
Campus de Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Campus de Paranavaí
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Campus de União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Visualizar detalhes da conferência
SELEÇÃO PIC E PIBITI 2020
Diretoria de Pesquisa - PRPPG/Unespar
agosto 1, 2020 – julho 31, 2021
Sistema para inscrição e seleção aos Programas de Iniciação Científica - PIC - e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI - 2020-2021
Acesse a seguir os documentos:
- Edital 002/2020 - PRPPG/Unespar
- Anexo I - Plano de trabalho de Pesquisa de Iniciação Científica - PIC e PIBITI
- Anexo II - Tabela de Pontuação do Currículo Lattes
Inscrições abertas: 05/02/2020 a 27/02/2020
ACESSE AQUI o tutorial com as orientações para efetuar a inscrição no PIC/PIBITI-2020-2021.
CLIQUE AQUI para iniciar as incrições.
Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Campus:
Campus de Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Campus de Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Campus de Curitiba I
Nome: Lúcia Vasconcelos Jatahy
E-mail: luciafrv@hotmail.com
Campus de Curitiba II
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br
Campus de Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Campus de Paranavaí
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Campus de União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Visualizar detalhes da conferência
PIC-EM 2020
Diretoria de Pesquisa - PRPPG/Unespar
agosto 1, 2020 – julho 31, 2021
Sistema para inscrição e seleção ao Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio - PIC-EM -2020/2021
Acesse a seguir o Edital 003/2020 - PRPPG/Unespar e os anexos.
- Edital 003/2020 - PRPPG/Unespar
- Anexo I - Modelo de Plano de trabalho de Pesquisa de Iniciação Científica - PIC-EM
- Anexo II - Tabela de Pontuação do Currículo Lattes
- Anexo III - Ficha de Inscrição estudante do Ensino Médio
Inscrições abertas: 05/02/2020 a 27/02/2020
ACESSE AQUI o tutorial com as orientações para efetuar a inscrição no PIC-EM 2020-2021.
CLIQUE AQUI para iniciar as submissões das propostas.
Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:
Campus de Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Campus de Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Campus de Curitiba I
Nome: Lúcia Vasconcelos Jatahy
E-mail: luciafrv@hotmail.com
Campus de Curitiba II
Nome: Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br
Campus de Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Campus de Paranavaí
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Campus de União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Visualizar detalhes da conferência
RELATÓRIO FINAL PIC 2018-2019
agosto 21, 2019 – setembro 21, 2019
Sistema para envio do Relatório Final referente ao Programa de Iniciação Científica da Unespar - 2018-2019.
O Relatório Final deve ser produzido observando-se os seguintes elementos:
- Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
- Metodologia da pesquisa de IC – PIC 2018-2019;
- Resultados/Discussão;
- Conclusões/Considerações finais;
- Referências.
O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:
- Quantidade de páginas: 10 a 15;
- Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
- Fonte: Times New Roman 12;
- Citações longas (Acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm;
- Espaçamento entre linhas 1,5.
Atenção:
- O relatório deverá seguir o modelo e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado no Edital 002/2018;
- O Arquivo do Relatório Final deverá ser submetido pelo docente, exclusivamente, em formato word;
- A primeira página do relatório (que contém as assinaturas e a disseminação) também deve ser enviada em word – as assinaturas podem ser inseridas diretamente no arquivo.
- Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário;
- Os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida devem ser inseridos (em formato imagem) no próprio arquivo em word, na sequência das informações preenchidas de disseminação e avaliação do orientador.
Período para submissão do relatório final: de 12 a 16/08/2019 - sexta-feira (23h59).
Acesse AQUI o modelo do relatório Final.
CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.
Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada Campus:
Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Deborah Bruel
E-mail: deborah.bruel@gmail.com
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
SELEÇÃO PIBITI 2019
agosto 1, 2019 – dezembro 1, 2019
Sistema para inscrição e acompanhamento do Processo Seletivo ao Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI 2019-2020
Acesse a seguir o Edital 001/2019 -PRPPG/Unespar e os anexos.
Inscrições abertas: 25/02/2019 a 25/03/2019
Vigência dos projetos: 01/08/2019 2019 a 31/07/2020
ACESSE AQUI o tutorial com as orientações para efetuar a inscrição no PIBITI-2019/2020
CLIQUE AQUI para iniciar as submissões das propostas.
Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:
Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Deborah Bruel
E-mail: deborah.bruel@gmail.com
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
PIC-EM 2019
agosto 1, 2019 – dezembro 1, 2019
Sistema para inscrição e acompanhamento do Processo Seletivo ao Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio - PIC-EM -2019/2020
Acesse a seguir o Edital 002/2019 -PRPPG/Unespar e os anexos.
Inscrições abertas: 25/02/2019 a 25/03/2019
Vigência dos projetos: 01/08/2019 2019 a 31/07/2020
ACESSE AQUI o tutorial com as orientações para efetuar a inscrição no PIC-EM -2019/2020
CLIQUE AQUI para iniciar as submissões das propostas.
Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:
Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Deborah Bruel
E-mail: deborah.bruel@gmail.com
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
SELEÇÃO PIC 2019
agosto 1, 2019 – dezembro 1, 2019
Sistema para inscrição e acompanhamento do Processo Seletivo ao Programa de Iniciação Científica da Unespar - 2019/2020.
Acesse a seguir os documentos:
Inscrições abertas: 25/02/2019 a 25/03/2019
ACESSE AQUI o tutorial com orientações para submissão de propostas - PIC 2019/2020
CLIQUE AQUI para iniciar as incrições.
Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:
Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Deborah Bruel
E-mail: deborah.bruel@gmail.com
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
Relatório Parcial 2018-2019
fevereiro 16, 2019 – abril 30, 2019
Sistema para envio do Relatório Parcial referente ao Programa de Iniciação Científica da Unespar - 2018/2019
Prazo para envio: de 11 a 15/02/2019 - sexta-feira (23h59).
Acesse AQUI as orientações para efetuar o envio do Relatório parcial.
CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório parcial.
Visualizar detalhes da conferência
SELEÇÃO PIC 2018
agosto 1, 2018 – dezembro 1, 2018
Sistema para inscrição e acompanhamento do Processo Seletivo ao Programa de Iniciação Científica da Unespar - 2018/2019
ATENÇÃO: O prazo para inscrição e submissão de projetos foi prorrogado para o dia 24 de abril de 2018 - terça-feira (23h59).
CLIQUE AQUI para iniciar as incrições.
Acesse a seguir os documentos:
Inscrições abertas: 19/02/2018 a 23/04/2018
Acesse AQUI as orientações para efetuar a inscrição no PIC 2018/2019
Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:
Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Adriano Giesteira
E-mail: adrianogiesteira@gmail.com
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Cíntia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Isabela Candeloro Campoi
E-mail: pibicunespar.fafipa@gmail.com
Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
Seleção PIC 2017
agosto 1, 2017 – julho 31, 2018
Sistema para inscrição e acompanhamento do Processo Seletivo ao Programa de Iniciação Científica da Unespar - 2017/2018
CLIQUE AQUI para iniciar as incrições.
ATENÇÃO AVALIADOR: Acesse aqui as Orientações para Avaliação de Propostas do PIC/Unespar
Acesse a seguir os documentos:
Inscrições abertas: 13/02/2017 a 05/05/2017
Acesse AQUI as orientações para efetuar a inscrição no PIC 2016/2017
Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:
Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Adriano Giesteira
E-mail: adriano_giesteira@hotmail.com
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Cíntia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: José Roberto Caetano da Rocha
E-mail: jose.rocha@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Adão Molina
E-mail: adao.molina@unespar.edu.br
Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: sandraremo@yahoo.com.br
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pic@unespar.edu.br
Visualizar detalhes da conferência
Seleção PIC 2016
agosto 1, 2016 – março 30, 2017
Sistema para inscrição e acompanhamento do Processo Seletivo ao Programa de Iniciação Científica da Unespar - 2016/2017
ATENÇÃO AVALIADOR: Acesse aqui as Orientações para Avaliação de Propostas do PIC/Unespar
Acesse a seguir os documentos:
Inscrições abertas: 15/02/2016 a 15/03/2016
Acesse AQUI as orientações para efetuar a inscrição no PIC 2016/2017
Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:
Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Veridiana Rezende
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Jorge Augusto Scheffer
E-mail: jorge.scheffer@unespar.edu.br
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Cíntia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: José Roberto Caetano da Rocha
E-mail: jose.rocha@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Conceição Solange Bution Perin
E-mail: solperin01@gmail.com
Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: sandraremo@yahoo.com.br
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pic@unespar.edu.br
Realização: | Apoio: |