Iniciação Científica Unespar

Edições anteriores da Conferência

Relatório Final IC & ITI 2023-2024



setembro 10, 2024 – dezembro 8, 2024

A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 02 a 09 de setembro.

 

Sistema para envio do Relatório Final referente aos Programas 2023-2024 de:

PIC/PIBIC/PIBIC-EM

PITI/PIBITI

A Etapa Final do Relatório do PIC/PIBIC/PIBIC-EM & PITI/PIBITI 2023-2024 é composto por dois documentos:

1- Relatório Técnico Final – Enviado como Documento da Submissão

 

2- Produção Científica (Artigo/Ensaio) – Enviado como Documento Suplementar que deve compreender os seguintes elementos:

  • Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
  • Materiais e Métodos;
  • Resultados/Discussão;
  • Conclusões/Considerações finais;
  • Referências.

O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:

  • Quantidade de palavras: entre 4 a 6 mil palavras (sem contar as referências bibliográficas)
  • Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
  • Fonte: Times New Roman 12;
  • Espaçamento entre linhas 1,5
  • Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.

Discentes que tenham submetido os resultados da pesquisa de IC ou ITI em periódicos ou eventos científicos (como trabalho completo), após o mês de maio de 2024, poderão substituir o envio do artigo/ensaio (modelo PRPPG) pelo submetido à revista científica ou ao evento científico.

Atenção:

  • O arquivo do Relatório Técnico Final, deverá ser submetido pelo docente, como documento da submissão no sistema PIC e, preferencialmente, em formato word. O documento, necessariamente, precisa estar assinado pelo orientador e orientando.
  • Todas as informações solicitadas no modelo do Relatório Técnico Final devem ser preenchidas. Os dados de disseminação devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme solicitados e devem compreender as disseminações ocorridas desde o início do Programa (setembro de 2023). Para as publicações ocorridas deve-se indicar o link da publicação; para as comunicações (trabalhos apresentados) deve-se inserir, em formato de imagem (JPEG ou JPG), os certificados comprobatórios no próprio arquivo de Relatório Técnico Final. Caso não tenha havido disseminação, indicar “não se aplica”, neste caso, deve estar indicada a disseminação a ocorrer, após a entrega do Relatório Final, ainda em 2024, como o SIPEC, por exemplo.
  • Em Documento Suplementar, deve ser anexado, o Trabalho Científico (Artigo/Ensaio). Ressaltamos a necessidade de a produção científica, não estar no mesmo arquivo do Relatório Técnico Final que será publicizado pelas agências de fomento.

 

Período para submissão do relatório final: de 02 a 09/09/2024 - segunda-feira (23h59).

 

Acesse AQUI o modelo do Relatório Técnico Final.

Acesse AQUI o modelo do Trabalho Final (Artigo/Ensaio)

 

Clique AQUI para consultar o Tutorial em PDF

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.

 

 

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:

Câmpus Apucarana
Nome: Guilherme Corredato Guerino
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu.br

Câmpus Campo Mourão
Nome: Larissa Mattos
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br

Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Everaldo Skrock
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br

Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Cíntia Veloso
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Câmpus União da Vitória
Nome: Rafael Noleto
E-mail: rafael.noleto@unespar.edu.br

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

 

Visualizar detalhes da conferência

SELEÇÃO IC & ITI 2024-2025 (MOMENTO 2 - ENVIO DE DOCUMENTOS)

Diretoria de Pesquisa

abril 12, 2024 – junho 20, 2024

ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento  do sistema referente ao período de avaliação das Propostas de Pesquisa IC & T. O período de inscrição é o já divulgado pela PRPPG: 14 de março a 08 de abril.

 

Sistema para inscrição e seleção aos Programas de Iniciação Científica - PIC/PIBIC - e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PITI/PIBITI - 2024-2025.

Acesse a seguir os documentos:

 

Inscrições abertas: 14/03/2024 a 08/04/2024.

 

Acesse aqui as orientações para efetuar a inscrição na IC/ITI-2024-2023.

Acesse aqui as orientações para exportação do Lattes atualizado e com definição de período


Clique Aqui para iniciar as incrições (MOMENTO 2).


Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão do Momento 1 e Momento 2, entrar em contato com a Coordenação de IC do Campus:

 

Campus Apucarana
Nome: Guilherme Corredato Guerino
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu

Campus Campo Mourão
Nome: Larissa de Mattos Alves
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br

Campus Curitiba I - Embap
Nome: Everaldo Skrock
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br

Campus Curitiba II - FAP
Nome: Andreia Velber
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Campus Paranaguá
Nome: Luís Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Campus Paranavaí

Nome: Willian Augusto de Melo

E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Campus União da Vitória
Nome: Rafael Bueno Noleto
E-mail: dppg.uv@unespar.edu.br

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

Visualizar detalhes da conferência

Relatório Parcial IC & ITI 2023-2024



março 14, 2024 – abril 20, 2024

ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento  do sistema  referente ao período de avaliação dos relatórios parciais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 04 a 13 de março de 2024.

 

Sistema de envio dos relatórios parciais referentes aos Programas de IC & ITI 2023-2024.

 

Período para submissão dos relatórios parciais: de 04 a 13/03/2024 - quarta-feira (23h59).

Atenção:

  • O Arquivo do Relatório Parcial deverá ser submetido pelo docente, preferencialmente, em formato word.
  • As assinaturas em imagem do orientador e orientando devem ser inseridas diretamente no arquivo.
  • Todas as informações solicitadas no modelo do Relatório Parcial devem ser preenchidas.  Os dados de disseminação devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme solicitado.
  • Para as publicações ocorridas deve-se indicar o link da publicação, já para as comunicações (trabalhos apresentados) deve-se inserir, em formato de imagem (JPEG ou JPG), os certificados comprobatórios no próprio arquivo de Relatório Parcial. Caso não tenha havido disseminação, indicar “não se aplica”.
  • A Proposta de Pesquisa de IC & ITI, submetido aos Editais 004/2023, 008/2023 e 045/2023 - PRPPG/Unespar, deverá ser transferido como documento suplementar.

ACESSE AQUI o modelo de Relatório Parcial da IC & ITI 2023-2024.

 

ACESSE AQUI as orientações para efetuar as submissões dos Relatórios Parciais da IC & ITI 2022-2023.

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio dos Relatórios Parciais.

 

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:

Campus Apucarana
Nome: Guilherme Corredato Guerino
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu

Campus Campo Mourão
Nome: Larissa de Mattos Alves
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br

Campus Curitiba I - Embap
Nome: Everaldo Skrock
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br

Campus Curitiba II - FAP
Nome: 
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Campus Paranaguá
Nome: Luís Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Campus Paranavaí

Nome: Willian Augusto de Melo

E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Campus União da Vitória
Nome: Rafael Bueno Noleto
E-mail: dppg.uv@unespar.edu.br

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

 

Visualizar detalhes da conferência

Relatório Final IC & ITI 2022-2023



setembro 12, 2023 – dezembro 3, 2023

A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 01º a 11 de setembro.

 

Sistema para envio do Relatório Final referente aos Programas 2022-2023 de:

PIC/PIBIC/PIBIC-EM

PITI/PIBITI

A Etapa Final do Relatório do PIC/PIBIC/PIBIC-EM & PITI/PIBITI 2022-2023 é composto por dois documentos:

1- Relatório Técnico Final – Enviado como Documento da Submissão

 

2- Produção Científica (Artigo/Ensaio) – Enviado como Documento Suplementar que deve compreender os seguintes elementos:

  • Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
  • Materiais e Métodos;
  • Resultados/Discussão;
  • Conclusões/Considerações finais;
  • Referências.

O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:

  • Quantidade de palavras: entre 4 a 6 mil palavras (sem contar as referências bibliográficas)
  • Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
  • Fonte: Times New Roman 12;
  • Espaçamento entre linhas 1,5
  • Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.

 

Atenção:

  • O arquivo do Relatório Técnico Final, deverá ser submetido pelo docente, como documento da submissão no sistema PIC e, preferencialmente, em formato word. O documento, necessariamente, precisa estar assinado pelo orientador e orientando.
  • Todas as informações solicitadas no modelo do Relatório Técnico Final devem ser preenchidas. Os dados de disseminação devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme solicitados e devem compreender as disseminações ocorridas desde o início do Programa (setembro de 2022). Para as publicações ocorridas deve-se indicar o link da publicação; para as comunicações (trabalhos apresentados) deve-se inserir, em formato de imagem (JPEG ou JPG), os certificados comprobatórios no próprio arquivo de Relatório Final. Caso não tenha havido disseminação, indicar “não se aplica”, neste caso, deve estar indicada a disseminação a ocorrer, após a entrega do Relatório Final, ainda em 2023, como o SIPEC, por exemplo.
  • Em Documento Suplementar, deve ser anexado, o Trabalho Científico (Artigo/Ensaio). Ressaltamos a necessidade de a produção científica, não estar no mesmo arquivo do Relatório Técnico Final que será publicizado pelas agências de fomento.

 

Período para submissão do relatório final: de 01º a 11/09/2023 - segunda-feira (23h59).

 

Acesse AQUI o modelo do Relatório Técnico Final.

Acesse AQUI o modelo do Trabalho Final (Artigo/Ensaio)

 

Clique AQUI para consultar o Tutorial em PDF

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.

 

 

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:

Câmpus Apucarana
Nome: Renato Balanciere
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu.br

Câmpus Campo Mourão
Nome: Larissa Mattos
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br

Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Everaldo Skrock
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br

Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Rosimeide Francisco do Santos Legnani
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Câmpus União da Vitória
Nome: Rafael Noleto
E-mail: rafael.noleto@unespar.edu.br

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

 

Visualizar detalhes da conferência

SELEÇÃO IC & ITI 2023-2024 (MOMENTO 2 - ENVIO DE DOCUMENTOS)

Diretoria de Pesquisa

abril 12, 2023 – junho 28, 2023

ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento  do sistema referente ao período de avaliação das Propostas de Pesquisa IC & T. O período de inscrição é o já divulgado pela PRPPG: 10 de março a 03 de abril.

 

Sistema para inscrição e seleção aos Programas de Iniciação Científica - PIC/PIBIC - e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PITI/PIBITI - 2023-2024.

Acesse a seguir os documentos:

 

Inscrições abertas: 10/03/2023 a 03/04/2023.

 

Acesse aqui as orientações para efetuar a inscrição na IC/ITI-2023-2024.

Acesse aqui as orientações para exportação do Lattes atualizado e com definição de período


Clique Aqui para iniciar as incrições (MOMENTO 2).


Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão do Momento 1 e Momento 2, entrar em contato com a Coordenação de IC do Campus:

 

Campus Apucarana
Nome: Renato Balancieri
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu

Campus Campo Mourão
Nome: Larissa de Mattos Alves
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br

Campus Curitiba I - Embap
Nome: Josianne Dal Pozzo Zuliani
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br

Campus Curitiba II - FAP
Nome: Rosimeide Francisco dos Santos Legnani
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Campus Paranaguá
Nome: Luís Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Campus Paranavaí

Nome: Willian Augusto de Melo

E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Campus União da Vitória
Nome: Rafael Bueno Noleto
E-mail: dppg.uv@unespar.edu.br

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

Visualizar detalhes da conferência

Relatório Parcial IC & ITI 2022-2023



março 9, 2023 – abril 20, 2023

ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento  do sistema  referente ao período de avaliação dos relatórios parciais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 01 a 08 de março.

 

Sistema de envio dos relatórios parciais referentes aos Programas de IC & ITI 2022-2023.

 

Período para submissão dos relatórios parciais: de 01 a 08/03/2023 - quarta-feira (23h59).

Atenção:

  • O Arquivo do Relatório Parcial deverá ser submetido pelo docente, preferencialmente, em formato word.
  • As assinaturas em imagem do/a orientador/a e do/a orientando/a devem ser inseridas diretamente no arquivo.
  • Todas as informações solicitadas no modelo do Relatório Parcial devem ser preenchidas.  Os dados de disseminação devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme solicitado.
  • Para as publicações ocorridas deve-se indicar o link da publicação, já para as comunicações (trabalhos apresentados) deve-se inserir, em formato de imagem (JPEG ou JPG), os certificados comprobatórios no próprio arquivo de Relatório Parcial. Caso não tenha havido disseminação, indicar “não se aplica”.
  • A Proposta de Pesquisa de IC & ITI, submetido ao Edital 002/2022  ou o Plano de Trabalho para o PIC-EM, submetido ao Edital 017/2022 - PRPPG/Unespar, deverá ser transferido como documento suplementar.

ACESSE AQUI o modelo de Relatório Parcial da IC & ITI 2022-2023.

 

ACESSE AQUI as orientações para efetuar as submissões dos Relatórios Parciais da IC & ITI 2022-2023.

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio dos Relatórios Parciais.

 

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:

Campus Apucarana
Nome: Renato Balancieri
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu

Campus Campo Mourão
Nome: Larissa de Mattos Alves
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br

Campus Curitiba I - Embap
Nome: Josianne Dal Pozzo Zuliani
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br

Campus Curitiba II - FAP
Nome: Rosimeide Francisco dos Santos Legnani
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Campus Paranaguá
Nome: Luís Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Campus Paranavaí

Nome: Willian Augusto de Melo

E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Campus União da Vitória
Nome: Rafael Bueno Noleto
E-mail: dppg.uv@unespar.edu.br

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

 

 

Visualizar detalhes da conferência

Relatórios Finais PIC/PIBIC & PITI/PIBITI 2021-2022



outubro 2, 2022 – dezembro 1, 2022

A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 01 a 09 de setembro.

 

Sistema para envio do Relatório Final referente ao Programa de Iniciação Científica e Programa de Iniciação Tecnológica e de Inovação da Unespar 2021-2022.

 

A Etapa Final do Relatório do PIC/PIBIC & PITI/PIBITI 2021-2022 é composto por dois documentos:

1- Relatório Técnico Final – Enviado como Documento da Submissão

 

2- Produção Científica (Artigo/Ensaio) – Enviado como Documento Suplementar que deve compreender os seguintes elementos:

  • Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
  • Materiais e Métodos;
  • Resultados/Discussão;
  • Conclusões/Considerações finais;
  • Referências.

O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:

  • Quantidade de páginas: 10 a 15 (sem contar as referências bibliográficas)
  • Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
  • Fonte: Times New Roman 12;
  • Espaçamento entre linhas 1,5
  • Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.

 

Atenção:

  • O relatório deverá seguir os  modelos e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado na Orientação de Procedimento n. 005/2022;
  • O Arquivo do Relatório Técnico Final deverá ser submetido pelo docente, com as assinaturas devidamente inseridas diretamente no arquivo;
  • Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário;
  • O link da publicação do trabalho oriundo das pesquisas de PIC/PIBIC e PITI/PIBITI e os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida, devem ser inseridos (em formato imagem para o caso dos certificados de apresentação oral) no próprio arquivo em word, nos campos específicos para cada forma de disseminação.
  • Deve-se indicar, a previsão de disseminação do trabalho no III SIPEC, no campo específico de Previsão de Disseminação.
  • Em Documento Suplementar, deve ser anexado, o Trabalho Científico (Artigo/Ensaio). Ressaltamos a necessidade de a produção científica, não estar no mesmo arquivo do Relatório Técnico Final que será publicizado pelas agências de fomento.

 

Período para submissão do relatório final: de 01 a 09/09/2022 - sexta-feira (23h59).

 

Acesse AQUI o modelo do Relatório Técnico Final.

Acesse AQUI o modelo do Trabalho Final (Artigo/Ensaio)

 

Clique AQUI para consultar o Tutorial em PDF

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.

 

 

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:

Câmpus Apucarana
Nome: Renato Balanciere
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu.br

Câmpus Campo Mourão
Nome: Larissa Mattos
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br

Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Josianne Dal Pozzo Zuliani
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br

Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Rosimeide Francisco do Santos Legnani
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Câmpus União da Vitória
Nome: Rafael Noleto
E-mail: rafael.noleto@unespar.edu.br

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

 

Visualizar detalhes da conferência

Relatórios Parciais PIC/PIBITI 2021-2022



março 31, 2022 – abril 30, 2022

ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento  do sistema  referente ao período de avaliação dos relatórios parciais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 23 a 30 de março.

 

Sistema de envio dos relatórios parciais referentes aos Programas PIC/PIBITI 2021-2022.

 

Período para submissão dos relatórios parciais: de 23 a 30/03/2022 - quarta-feira (23h59).

Atenção:

  • O Arquivo do Relatório Parcial deverá ser submetido pelo docente, exclusivamente, em formato word.
  • As assinaturas em imagem do/a orientador/a e do/a orientando/a devem ser inseridas diretamente no arquivo.
  • Todas as informações solicitadas no modelo do Relatório Parcial devem ser preenchidas.  Os dados de disseminação devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme solicitados.
  • Para as publicações ocorridas deve-se indicar o link da publicação, já para as comunicações (trabalhos apresentados) deve-se inserir, em formato de imagem (JPEG ou JPG), os certificados comprobatórios no próprio arquivo de Relatório Parcial. Caso não tenha havido disseminação, indicar “não se aplica”.
  • O Plano de Trabalho de Pesquisa de IC & T, submetido ao Edital 001/2021 - PRPPG/Unespar, deverá ser transferido como documento suplementar.

ACESSE AQUI o modelo de Relatório Parcial do PIC/PIBITI 2021-2022.

 

ACESSE AQUI as orientações para efetuar as submissões dos Relatórios Parciais do PIC/PIBITI 2021-2022.

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio dos Relatórios Parciais.

 

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:

Campus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

Campus Campo Mourão
Nome: Larissa de Mattos Alves
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br

Campus Curitiba I - Embap
Nome: Isaac Felix Chueke
E-mail: isaac.chueke@unespar.edu.br

Campus Curitiba II - FAP
Nome: Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br / dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Campus Paranaguá
Nome: Luís Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Campus Paranavaí

Nome: Willian Augusto de Melo

E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Campus União da Vitória
Nome: Rafael Bueno Noleto
E-mail: dppg.uv@unespar.edu.br

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

 

 

Visualizar detalhes da conferência

SELEÇÃO PIC/PIBITI 2022-2023 (MOMENTO 2 - ENVIO DE DOCUMENTOS)

Diretoria de Pesquisa

março 22, 2022 – junho 1, 2022

ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento  do sistema referente ao período de avaliação das Propostas de Pesquisa IC & T. O período de inscrição é o já divulgado pela PRPPG: 21 de fevereiro a 21 de março.

 

Sistema para inscrição e seleção aos Programas de Iniciação Científica - PIC/PIBIC - e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PITI/PIBITI - 2022-2023.

Acesse a seguir os documentos:

 

Inscrições abertas: 21/02/2022 a 21/03/2022.

 

Acesse aqui as orientações para efetuar a inscrição no PIC/PIBITI-2022-2023.

Acesse aqui as orientações para exportação do Lattes atualizado e com definição de período


Cique Aqui para iniciar as incrições (MOMENTO 2).


Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão do Momento 1 e Momento 2, entrar em contato com a Coordenação de IC do Campus:

 

Campus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

Campus Campo Mourão
Nome: Larissa de Mattos Alves
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br

Campus Curitiba I - Embap
Nome: Isaac Felix Chueke
E-mail: isaac.chueke@unespar.edu.br

Campus Curitiba II - FAP
Nome: Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br / dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Campus Paranaguá
Nome: Luís Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Campus Paranavaí

Nome: Willian Augusto de Melo

E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Campus União da Vitória
Nome: Rafael Bueno Noleto
E-mail: dppg.uv@unespar.edu.br

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

 

Visualizar detalhes da conferência

Relatórios Finais PIC/PIBITI 2020-2021



setembro 13, 2021 – setembro 30, 2021

A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 01 a 10 de setembro.

 

Sistema para envio do Relatório Final referente ao Programa de Iniciação Científica e Programa de Iniciação Tecnológica e de Inovação da Unespar 2020-2021.

 

A Etapa Final do Relatório do PIC & PIBITI 2020-2021 é composto por dois documentos:

1- Relatório Técnico Final – Enviado como Documento da Submissão

 

2- Produção Científica (Ensaio ou Artigo) – Enviado como Documento Suplementar que deve compreender os seguintes elementos:

  • Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
  • Metodologia da pesquisa de IC – PIC 2020-2021 / PIBITI 2010-2021;
  • Resultados/Discussão;
  • Conclusões/Considerações finais;
  • Referências.

O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:

  • Quantidade de páginas: 10 a 20 (além das páginas iniciais do Formulário - informações relativas ao desenvolvimento do projeto);
  • Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
  • Fonte: Times New Roman 12;
  • Espaçamento entre linhas 1,5
  • Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.

Atenção:

  • O relatório deverá seguir os  modelos e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado na Orientação de Procedimento n. 003/2021;
  • O Arquivo do Relatório Técnico Final deverá ser submetido pelo docente, com as assinaturas devidamente inseridas diretamente no arquivo;
  • Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário;
  • O link da publicação do trabalho oriundo das pesquisas de PIC e PIBITI e os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida ou, devem ser inseridos (em formato imagem para o caso dos certificados de apresentação oral) no próprio arquivo em word, nos campos específicos para cada forma de disseminação.
  • Deve-se indicar, a previsão de disseminação do trabalho no II SIPEC, no campo específico de Previsão de Disseminação.
  • Em Documento Suplementar, deve ser anexado, o Trabalho Científico (Ensaio/Artigo). Ressaltamos a necessidade de a produção científica, não estar no mesmo arquivo do Relatório Técnico Final que será publicizado pelas agências de fomento.

 

Período para submissão do relatório final: de 01 a 10/09/2021 - sexta-feira (23h59).

 

Acesse AQUI o modelo do Relatório Técnico Final.

Acesse AQUI o modelo do Trabalho Final (Ensaio/Artigo)

 

Clique para consultar o Tutorial em PDF

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.

 

 

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:

Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

Câmpus Campo Mourão
Nome: Larissa Mattos
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br

Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Isaac Felix Chueke
E-mail: chuekemusic@hotmail.com

Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Dulcinéia Galliano Pizza
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

 

Visualizar detalhes da conferência

Relatórios Parciais PIC/PIBITI 2020-2021



março 31, 2021 – abril 21, 2021

ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento  do sistema  referente ao período de avaliação dos relatórios parciais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 22 a 29 de março.

 

Sistema de envio dos relatórios parciais referentes aos Programas PIC/PIBITI 2020-2021.

 

Período para submissão dos relatórios parciais: de 22 a 29/03/2021 - segunda-feira (23h59).

Atenção:

  • O Arquivo do Relatório Parcial deverá ser submetido pelo docente, exclusivamente, em formato word.
  • A primeira página do relatório (que contém as assinaturas e a disseminação) também deve ser enviada em word – as assinaturas podem ser inseridas diretamente no arquivo.
  • Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário.
  • Os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida devem ser inseridos (em formato imagem) no próprio arquivo em word, na sequência das informações preenchidas de disseminação e avaliação do orientador.
  • O Plano de Trabalho de Pesquisa de IC & T, submetido ao Edital 002/2020 - PRPPG/Unespar, deverá ser transferido como documento suplementar.

ACESSE AQUI o modelo de Relatório Parcial do PIC/PIBITI 2020-2021.

 

ACESSE AQUI as orientações para efetuar as submissões dos Relatórios Parciais do PIC/PIBITI 2020-2021.

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio dos Relatórios Parciais.

 

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:

Campus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

Campus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com

Campus Curitiba I - Embap
Nome: Isaac Felix Chueke
E-mail: isaac.chueke@unespar.edu.br

Campus Curitiba II - FAP
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Campus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Campus Paranavaí

Nome: Thais Regina Gimenes Chagas

E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Campus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

Visualizar detalhes da conferência

SELEÇÃO PIC E PIBITI 2021 (ETAPA 2 - envio de documentos)

Diretoria de Pesquisa - PRPPG/Unespar

março 24, 2021 – maio 29, 2021

ATENÇÃO! A data acima corresponde ao funcionamento  do sistema referente ao período de avaliação das Propostas de Pesquisa IC & T. O período de inscrição é o já divulgado pela PRPPG: 22 de fevereiro a 15 de março.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 22 DE MARÇO.


Sistema para inscrição e seleção aos Programas de Iniciação Científica - PIC - e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI - 2021-2022.

Acesse a seguir os documentos:

 

Inscrições abertas: 22/02/2021 a 22/03/2021.

 

ACESSE AQUI e acesse as orientações para efetuar a inscrição no PIC/PIBITI-2021-2022.


CLIQUE AQUI para iniciar as incrições (ETAPA 2).


Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão da Etapa 1 e Etapa 2, entrar em contato com a Coordenação de IC do Campus:

Campus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

Campus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com

Campus Curitiba I - Embap
Nome: Isaac Felix Chueke
E-mail: isaac.chueke@unespar.edu.br

Campus Curitiba II - FAP
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Campus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Campus Paranavaí

Nome: Thais Regina Gimenes Chagas

E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Campus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

 

Visualizar detalhes da conferência

RELATÓRIO FINAL PIC/PIBITI 2019-2020



setembro 12, 2020 – setembro 25, 2020

A data acima corresponde ao funcionamento  do sistema  referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 24 a 28 de agosto.

 

Sistema para envio do Relatório Final referente ao Programa de Iniciação Científica da Unespar  2019-2020.

 

O Relatório Final deve ser produzido observando-se os seguintes elementos:

  • Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
  • Metodologia da pesquisa de IC – PIC 2019-2020 / PIBITI 2019-2020;
  • Resultados/Discussão;
  • Conclusões/Considerações finais;
  • Referências.

O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:

  • Quantidade de páginas: 10 a 20 (além das páginas iniciais do Formulário - informações relativas ao desenvolvimento do projeto);
  • Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
  • Fonte: Times New Roman 12;
  • Espaçamento entre linhas 1,5
  • Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.

Atenção:

  • O relatório deverá seguir o  modelo e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado no Edital 002/2020 - PRPPG/Unespar;
  • O Arquivo do Relatório Final deverá ser submetido pelo docente, exclusivamente, em formato word;
  • A primeira página do relatório (que contém as assinaturas e a disseminação) também deve ser enviada em word – as assinaturas podem ser inseridas diretamente no arquivo.
  • Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário;
  • Os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida devem ser inseridos (em formato imagem) no próprio arquivo em word, na sequência das informações preenchidas de disseminação e avaliação do orientador.
  • Neste ano, é necessário enviar, também, o projeto de pesquisa original, o mesmo submetido em 2019 durante a seleção PIC/PIBITI.

 

Período para submissão do relatório final: de 24 a 28/08/2020 - sexta-feira (23h59).

 

Acesse AQUI o modelo do Relatório Final.

 

Clique para consultar o vídeo tutorial OU o tutorial em PDF.

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.

 

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:

Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

Câmpus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com

Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Vivian Leticia Busnardo Marques
E-mail: vivianlbmarques@hotmail.com

Câmpus Curitiba II - FAP
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Câmpus Paranavaí
Nome: Thaís Gaspar Mendes da Silva
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

Visualizar detalhes da conferência

Relatórios parciais PIC/PIBITI/PIC-EM



fevereiro 22, 2020 – julho 31, 2020

Sistema de envio dos relatórios parciais referentes aos Programas PIC/PIBITI/PIC-EM 2019-2020.

 

Período para submissão dos relatórios parciais: de 17 a 21/02/2020 - sexta-feira (23h59).

Atenção:

  • O Arquivo do Relatório Parcial deverá ser submetido pelo docente, exclusivamente, em formato word.
  • A primeira página do relatório (que contém as assinaturas e a disseminação) também deve ser enviada em word – as assinaturas podem ser inseridas diretamente no arquivo.
  • Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário.
  • Os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida devem ser inseridos (em formato imagem) no próprio arquivo em word, na sequência das informações preenchidas de disseminação e avaliação do orientador.


ACESSE AQUI os modelos de relatórios parciais do PIC/PIBITI/PIC-EM 2019-2020.

 

ACESSE AQUI o tutorial com as orientações para efetuar as submissões  dos Relatórios parciais do PIC/PIBITI/PIC-EM 2019-2020.

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio dos relatórios parciais.

 

Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Campus:

Campus de Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

Campus de Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com

Campus de Curitiba I
Nome: Lúcia Vasconcelos Jatahy
E-mail: luciafrv@hotmail.com

Campus de Curitiba II
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br

Campus de Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Campus de Paranavaí
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Campus de União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com

 

Visualizar detalhes da conferência

SELEÇÃO PIC E PIBITI 2020

Diretoria de Pesquisa - PRPPG/Unespar

agosto 1, 2020 – julho 31, 2021

Sistema para inscrição e seleção aos Programas de Iniciação Científica - PIC - e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI - 2020-2021

Acesse a seguir os documentos:

 

Inscrições abertas: 05/02/2020 a 27/02/2020

 

ACESSE AQUI o tutorial com as orientações para efetuar a inscrição no PIC/PIBITI-2020-2021.


CLIQUE AQUI para iniciar as incrições.


Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Campus:

Campus de Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

Campus de Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com

Campus de Curitiba I
Nome: Lúcia Vasconcelos Jatahy
E-mail: luciafrv@hotmail.com

Campus de Curitiba II
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br

Campus de Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Campus de Paranavaí
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Campus de União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com

 


Visualizar detalhes da conferência

PIC-EM 2020

Diretoria de Pesquisa - PRPPG/Unespar

agosto 1, 2020 – julho 31, 2021

Sistema para inscrição e seleção ao Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio - PIC-EM -2020/2021

Acesse a seguir o Edital 003/2020 - PRPPG/Unespar e os anexos.

 

Inscrições abertas: 05/02/2020 a 27/02/2020

ACESSE AQUI o tutorial com as orientações para efetuar a inscrição no PIC-EM 2020-2021.

CLIQUE AQUI para iniciar as submissões das propostas.

 

Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:

Campus de Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

Campus de Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com

Campus de Curitiba I
Nome: Lúcia Vasconcelos Jatahy
E-mail: luciafrv@hotmail.com

Campus de Curitiba II
Nome: Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br

Campus de Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Campus de Paranavaí
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Campus de União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com

 

 


Visualizar detalhes da conferência

RELATÓRIO FINAL PIC 2018-2019



agosto 21, 2019 – setembro 21, 2019

Sistema para envio do Relatório Final referente ao Programa de Iniciação Científica da Unespar - 2018-2019.

 

O Relatório Final deve ser produzido observando-se os seguintes elementos:

  • Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
  • Metodologia da pesquisa de IC – PIC 2018-2019;
  • Resultados/Discussão;
  • Conclusões/Considerações finais;
  • Referências.

O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:

  • Quantidade de páginas: 10 a 15;
  • Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
  • Fonte: Times New Roman 12;
  • Citações longas (Acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm;
  • Espaçamento entre linhas 1,5.

Atenção:

  • O relatório deverá seguir o  modelo e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado no  Edital 002/2018;
  • O Arquivo do Relatório Final deverá ser submetido pelo docente, exclusivamente, em formato word;
  • A primeira página do relatório (que contém as assinaturas e a disseminação) também deve ser enviada em word – as assinaturas podem ser inseridas diretamente no arquivo.
  • Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário;
  • Os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida devem ser inseridos (em formato imagem) no próprio arquivo em word, na sequência das informações preenchidas de disseminação e avaliação do orientador.

 

Período para submissão do relatório final: de 12 a 16/08/2019 - sexta-feira (23h59).

 

Acesse AQUI o modelo do relatório  Final.

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.

 

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada Campus:

Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

Câmpus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com

Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Deborah Bruel
E-mail: deborah.bruel@gmail.com

Câmpus Curitiba II - FAP
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: pic.fap@unespar.edu.br

Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br


 

Visualizar detalhes da conferência

SELEÇÃO PIBITI 2019



agosto 1, 2019 – dezembro 1, 2019

Sistema para inscrição e acompanhamento do Processo Seletivo ao Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI 2019-2020

Acesse a seguir o Edital 001/2019 -PRPPG/Unespar e os anexos.

  • Edital 001/2019 - PRPPG/Unespar
  • Anexo I - Modelo de Projeto de Pesquisa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
  • Anexo II - Ficha de Inscrição e Tabela de Pontuação de Currículo Lattes
  • Anexo III - Plano de Trabalho para o Bolsista.docx


  • Inscrições abertas: 25/02/2019 a 25/03/2019

     

    Vigência dos projetos: 01/08/2019 2019 a 31/07/2020

     

    ACESSE AQUI o tutorial com as orientações para efetuar a inscrição no PIBITI-2019/2020


    CLIQUE AQUI para iniciar as submissões das propostas.

     

    Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:

    Câmpus Apucarana
    Nome: Enrique Nuesch
    E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

    Câmpus Campo Mourão
    Nome: Suzana Morgado
    E-mail: nupemfecilcam@gmail.com

    Câmpus Curitiba I - Embap
    Nome: Deborah Bruel
    E-mail: deborah.bruel@gmail.com

    Câmpus Curitiba II - FAP
    Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
    E-mail: pic.fap@unespar.edu.br

    Câmpus Paranaguá
    Nome: Luis Fernando Roveda
    E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

    Câmpus Paranavaí
    Nome: Willian Augusto de Melo
    E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

    Câmpus União da Vitória
    Nome: Sandra Regina de Moraes
    E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com

    Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
    E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

    Visualizar detalhes da conferência

    PIC-EM 2019



    agosto 1, 2019 – dezembro 1, 2019

    Sistema para inscrição e acompanhamento do Processo Seletivo ao Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio - PIC-EM -2019/2020

    Acesse a seguir o Edital 002/2019 -PRPPG/Unespar e os anexos.

  • Edital 002/2019 - PRPPG/Unespar
  • Anexo I - Ficha de Inscrição e Tabela de Pontuação de Currículo Lattes
  • Anexo II - Ficha de inscrição Estudante de Ensino Médio
  • Anexo III - Plano de Trabalho para o Bolsista.docx
  • Anexo IV - Critérios para avaliação-formulário


  • Inscrições abertas: 25/02/2019 a 25/03/2019

     

    Vigência dos projetos: 01/08/2019 2019 a 31/07/2020

     

    ACESSE AQUI o tutorial com as orientações para efetuar a inscrição no PIC-EM -2019/2020


    CLIQUE AQUI para iniciar as submissões das propostas.

     

    Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:

    Câmpus Apucarana
    Nome: Enrique Nuesch
    E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

    Câmpus Campo Mourão
    Nome: Suzana Morgado
    E-mail: nupemfecilcam@gmail.com

    Câmpus Curitiba I - Embap
    Nome: Deborah Bruel
    E-mail: deborah.bruel@gmail.com

    Câmpus Curitiba II - FAP
    Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
    E-mail: pic.fap@unespar.edu.br

    Câmpus Paranaguá
    Nome: Luis Fernando Roveda
    E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

    Câmpus Paranavaí
    Nome: Willian Augusto de Melo
    E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

    Câmpus União da Vitória
    Nome: Sandra Regina de Moraes
    E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com

    Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
    E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

     

    Visualizar detalhes da conferência

    SELEÇÃO PIC 2019



    agosto 1, 2019 – dezembro 1, 2019

    Sistema para inscrição e acompanhamento do Processo Seletivo ao Programa de Iniciação Científica da Unespar - 2019/2020.

    Acesse a seguir os documentos:

  • Edital 014/2018 - PRPPG/Unespar
  • Anexo I - Modelo de Projeto de Pesquisa de IC
  • Anexo II - Ficha de Inscrição e Tabela de Pontuação de Currículo Lattes
  • Anexo III - Plano de Trabalho para o Bolsista.docx


  • Inscrições abertas: 25/02/2019 a 25/03/2019

     

    ACESSE AQUI o tutorial com orientações para submissão de propostas - PIC 2019/2020

     

    CLIQUE AQUI para iniciar as incrições.


    Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:

    Câmpus Apucarana
    Nome: Enrique Nuesch
    E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

    Câmpus Campo Mourão
    Nome: Suzana Morgado
    E-mail: nupemfecilcam@gmail.com

    Câmpus Curitiba I - Embap
    Nome: Deborah Bruel
    E-mail: deborah.bruel@gmail.com

    Câmpus Curitiba II - FAP
    Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
    E-mail: pic.fap@unespar.edu.br

    Câmpus Paranaguá
    Nome: Luis Fernando Roveda
    E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

    Câmpus Paranavaí
    Nome: Willian Augusto de Melo
    E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

    Câmpus União da Vitória
    Nome: Sandra Regina de Moraes
    E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com

    Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
    E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

    Visualizar detalhes da conferência

    Relatório Parcial 2018-2019



    fevereiro 16, 2019 – abril 30, 2019

    Sistema para envio do Relatório Parcial referente ao Programa de Iniciação Científica da Unespar - 2018/2019

    Prazo para envio: de 11 a 15/02/2019 - sexta-feira (23h59).


    Acesse AQUI as orientações para efetuar o envio do Relatório parcial.

     

    CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório parcial.

    Visualizar detalhes da conferência

    SELEÇÃO PIC 2018



    agosto 1, 2018 – dezembro 1, 2018

    Sistema para inscrição e acompanhamento do Processo Seletivo ao Programa de Iniciação Científica da Unespar - 2018/2019

    ATENÇÃO: O prazo para inscrição e submissão de projetos foi prorrogado para o dia 24 de abril de 2018 - terça-feira (23h59).

     

    CLIQUE AQUI para iniciar as incrições.


     

     

     


    Acesse a seguir os documentos:

  • EDITAL
  • Anexo I - Modelo de Projeto de Pesquisa de IC
  • Anexo II - Ficha de Inscrição e Tabela de Pontuação de Currícluo Lattes


  • Inscrições abertas: 19/02/2018 a 23/04/2018

     

    Acesse AQUI as orientações para efetuar a inscrição no PIC 2018/2019

    Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:

    Câmpus Apucarana
    Nome: Enrique Nuesch
    E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

    Câmpus Campo Mourão
    Nome: Suzana Morgado
    E-mail: nupemfecilcam@gmail.com

    Câmpus Curitiba I - Embap
    Nome: Adriano Giesteira
    E-mail: adrianogiesteira@gmail.com

    Câmpus Curitiba II - FAP
    Nome: Cíntia Ribeiro Veloso da Silva
    E-mail: pic.fap@unespar.edu.br

    Câmpus Paranaguá
    Nome: Luis Fernando Roveda
    E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

    Câmpus Paranavaí
    Nome: Isabela Candeloro Campoi
    E-mail: pibicunespar.fafipa@gmail.com

    Câmpus União da Vitória
    Nome: Sandra Regina de Moraes
    E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com

    Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
    E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

    Visualizar detalhes da conferência

    Seleção PIC 2017



    agosto 1, 2017 – julho 31, 2018

    Sistema para inscrição e acompanhamento do Processo Seletivo ao Programa de Iniciação Científica da Unespar - 2017/2018

     

    CLIQUE AQUI para iniciar as incrições.


    ATENÇÃO AVALIADOR: Acesse aqui as Orientações para Avaliação de Propostas do PIC/Unespar

     

     


    Acesse a seguir os documentos:

  • EDITAL
  • Anexo I - Modelo de Projeto de Pesquisa de IC
  • Anexo II - Ficha de Inscrição e Tabela de Pontuação de Currícluo Lattes


  • Inscrições abertas: 13/02/2017 a 05/05/2017

     

    Acesse AQUI as orientações para efetuar a inscrição no PIC 2016/2017

    Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:

    Câmpus Apucarana
    Nome: Enrique Nuesch
    E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

    Câmpus Campo Mourão
    Nome: Suzana Morgado
    E-mail: nupemfecilcam@gmail.com

    Câmpus Curitiba I - Embap
    Nome: Adriano Giesteira
    E-mail: adriano_giesteira@hotmail.com

    Câmpus Curitiba II - FAP
    Nome: Cíntia Ribeiro Veloso da Silva
    E-mail: pic.fap@unespar.edu.br

    Câmpus Paranaguá
    Nome: José Roberto Caetano da Rocha
    E-mail: jose.rocha@unespar.edu.br

    Câmpus Paranavaí
    Nome: Adão Molina
    E-mail:  adao.molina@unespar.edu.br

    Câmpus União da Vitória
    Nome: Sandra Regina de Moraes
    E-mail: sandraremo@yahoo.com.br

    Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
    E-mail: prppg.pic@unespar.edu.br

     

     

    Visualizar detalhes da conferência

    Seleção PIC 2016



    agosto 1, 2016 – março 30, 2017

    Sistema para inscrição e acompanhamento do Processo Seletivo ao Programa de Iniciação Científica da Unespar - 2016/2017

    ATENÇÃO AVALIADOR: Acesse aqui as Orientações para Avaliação de Propostas do PIC/Unespar


    Acesse a seguir os documentos:

  • EDITAL
  • Anexo I - Modelo de Projeto de Pesquisa de IC
  • Anexo II - Ficha de Inscrição e Tabela de Pontuação de Currícluo Lattes


  • Inscrições abertas: 15/02/2016 a 15/03/2016

     

    Acesse AQUI as orientações para efetuar a inscrição no PIC 2016/2017

    Qualquer dúvida no preenchimento das informações e submissão pelo sistema, entrar em contato com a Coordenação de IC do Câmpus:

    Câmpus Apucarana
    Nome: Enrique Nuesch
    E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

    Câmpus Campo Mourão
    Nome: Veridiana Rezende
    E-mail: nupemfecilcam@gmail.com

    Câmpus Curitiba I - Embap
    Nome: Jorge Augusto Scheffer
    E-mail: jorge.scheffer@unespar.edu.br

    Câmpus Curitiba II - FAP
    Nome: Cíntia Ribeiro Veloso da Silva
    E-mail: pic.fap@unespar.edu.br

    Câmpus Paranaguá
    Nome: José Roberto Caetano da Rocha
    E-mail: jose.rocha@unespar.edu.br

    Câmpus Paranavaí
    Nome: Conceição Solange Bution Perin
    E-mail: solperin01@gmail.com

    Câmpus União da Vitória
    Nome: Sandra Regina de Moraes
    E-mail: sandraremo@yahoo.com.br

    Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
    E-mail: prppg.pic@unespar.edu.br

    Visualizar detalhes da conferência




    Realização: Apoio: