Relatórios Finais PIC/PIBITI 2020-2021

setembro 13, 2021 – setembro 30, 2021


A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 01 a 10 de setembro.

 

Sistema para envio do Relatório Final referente ao Programa de Iniciação Científica e Programa de Iniciação Tecnológica e de Inovação da Unespar 2020-2021.

 

A Etapa Final do Relatório do PIC & PIBITI 2020-2021 é composto por dois documentos:

1- Relatório Técnico Final – Enviado como Documento da Submissão

 

2- Produção Científica (Ensaio ou Artigo) – Enviado como Documento Suplementar que deve compreender os seguintes elementos:

  • Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
  • Metodologia da pesquisa de IC – PIC 2020-2021 / PIBITI 2010-2021;
  • Resultados/Discussão;
  • Conclusões/Considerações finais;
  • Referências.

O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:

  • Quantidade de páginas: 10 a 20 (além das páginas iniciais do Formulário - informações relativas ao desenvolvimento do projeto);
  • Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
  • Fonte: Times New Roman 12;
  • Espaçamento entre linhas 1,5
  • Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.

Atenção:

  • O relatório deverá seguir os  modelos e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado na Orientação de Procedimento n. 003/2021;
  • O Arquivo do Relatório Técnico Final deverá ser submetido pelo docente, com as assinaturas devidamente inseridas diretamente no arquivo;
  • Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário;
  • O link da publicação do trabalho oriundo das pesquisas de PIC e PIBITI e os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida ou, devem ser inseridos (em formato imagem para o caso dos certificados de apresentação oral) no próprio arquivo em word, nos campos específicos para cada forma de disseminação.
  • Deve-se indicar, a previsão de disseminação do trabalho no II SIPEC, no campo específico de Previsão de Disseminação.
  • Em Documento Suplementar, deve ser anexado, o Trabalho Científico (Ensaio/Artigo). Ressaltamos a necessidade de a produção científica, não estar no mesmo arquivo do Relatório Técnico Final que será publicizado pelas agências de fomento.

 

Período para submissão do relatório final: de 01 a 10/09/2021 - sexta-feira (23h59).

 

Acesse AQUI o modelo do Relatório Técnico Final.

Acesse AQUI o modelo do Trabalho Final (Ensaio/Artigo)

 

Clique para consultar o Tutorial em PDF

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.

 

 

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:

Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br

Câmpus Campo Mourão
Nome: Larissa Mattos
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br

Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Isaac Felix Chueke
E-mail: chuekemusic@hotmail.com

Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Dulcinéia Galliano Pizza
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

 





Realização: Apoio: