Relatório Final IC & ITI 2022-2023

setembro 12, 2023 – dezembro 3, 2023


A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 01º a 11 de setembro.

 

Sistema para envio do Relatório Final referente aos Programas 2022-2023 de:

PIC/PIBIC/PIBIC-EM

PITI/PIBITI

A Etapa Final do Relatório do PIC/PIBIC/PIBIC-EM & PITI/PIBITI 2022-2023 é composto por dois documentos:

1- Relatório Técnico Final – Enviado como Documento da Submissão

 

2- Produção Científica (Artigo/Ensaio) – Enviado como Documento Suplementar que deve compreender os seguintes elementos:

  • Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
  • Materiais e Métodos;
  • Resultados/Discussão;
  • Conclusões/Considerações finais;
  • Referências.

O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:

  • Quantidade de palavras: entre 4 a 6 mil palavras (sem contar as referências bibliográficas)
  • Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
  • Fonte: Times New Roman 12;
  • Espaçamento entre linhas 1,5
  • Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.

 

Atenção:

  • O arquivo do Relatório Técnico Final, deverá ser submetido pelo docente, como documento da submissão no sistema PIC e, preferencialmente, em formato word. O documento, necessariamente, precisa estar assinado pelo orientador e orientando.
  • Todas as informações solicitadas no modelo do Relatório Técnico Final devem ser preenchidas. Os dados de disseminação devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme solicitados e devem compreender as disseminações ocorridas desde o início do Programa (setembro de 2022). Para as publicações ocorridas deve-se indicar o link da publicação; para as comunicações (trabalhos apresentados) deve-se inserir, em formato de imagem (JPEG ou JPG), os certificados comprobatórios no próprio arquivo de Relatório Final. Caso não tenha havido disseminação, indicar “não se aplica”, neste caso, deve estar indicada a disseminação a ocorrer, após a entrega do Relatório Final, ainda em 2023, como o SIPEC, por exemplo.
  • Em Documento Suplementar, deve ser anexado, o Trabalho Científico (Artigo/Ensaio). Ressaltamos a necessidade de a produção científica, não estar no mesmo arquivo do Relatório Técnico Final que será publicizado pelas agências de fomento.

 

Período para submissão do relatório final: de 01º a 11/09/2023 - segunda-feira (23h59).

 

Acesse AQUI o modelo do Relatório Técnico Final.

Acesse AQUI o modelo do Trabalho Final (Artigo/Ensaio)

 

Clique AQUI para consultar o Tutorial em PDF

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.

 

 

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:

Câmpus Apucarana
Nome: Renato Balanciere
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu.br

Câmpus Campo Mourão
Nome: Larissa Mattos
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br

Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Everaldo Skrock
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br

Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Rosimeide Francisco do Santos Legnani
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Câmpus União da Vitória
Nome: Rafael Noleto
E-mail: rafael.noleto@unespar.edu.br

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

 





Realização: Apoio: