Relatórios Finais PIC/PIBIC & PITI/PIBITI 2021-2022

outubro 2, 2022 – dezembro 1, 2022


A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 01 a 09 de setembro.

 

Sistema para envio do Relatório Final referente ao Programa de Iniciação Científica e Programa de Iniciação Tecnológica e de Inovação da Unespar 2021-2022.

 

A Etapa Final do Relatório do PIC/PIBIC & PITI/PIBITI 2021-2022 é composto por dois documentos:

1- Relatório Técnico Final – Enviado como Documento da Submissão

 

2- Produção Científica (Artigo/Ensaio) – Enviado como Documento Suplementar que deve compreender os seguintes elementos:

  • Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
  • Materiais e Métodos;
  • Resultados/Discussão;
  • Conclusões/Considerações finais;
  • Referências.

O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:

  • Quantidade de páginas: 10 a 15 (sem contar as referências bibliográficas)
  • Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
  • Fonte: Times New Roman 12;
  • Espaçamento entre linhas 1,5
  • Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.

 

Atenção:

  • O relatório deverá seguir os  modelos e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado na Orientação de Procedimento n. 005/2022;
  • O Arquivo do Relatório Técnico Final deverá ser submetido pelo docente, com as assinaturas devidamente inseridas diretamente no arquivo;
  • Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário;
  • O link da publicação do trabalho oriundo das pesquisas de PIC/PIBIC e PITI/PIBITI e os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida, devem ser inseridos (em formato imagem para o caso dos certificados de apresentação oral) no próprio arquivo em word, nos campos específicos para cada forma de disseminação.
  • Deve-se indicar, a previsão de disseminação do trabalho no III SIPEC, no campo específico de Previsão de Disseminação.
  • Em Documento Suplementar, deve ser anexado, o Trabalho Científico (Artigo/Ensaio). Ressaltamos a necessidade de a produção científica, não estar no mesmo arquivo do Relatório Técnico Final que será publicizado pelas agências de fomento.

 

Período para submissão do relatório final: de 01 a 09/09/2022 - sexta-feira (23h59).

 

Acesse AQUI o modelo do Relatório Técnico Final.

Acesse AQUI o modelo do Trabalho Final (Artigo/Ensaio)

 

Clique AQUI para consultar o Tutorial em PDF

 

CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.

 

 

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:

Câmpus Apucarana
Nome: Renato Balanciere
E-mail: ic.apucarana@unespar.edu.br

Câmpus Campo Mourão
Nome: Larissa Mattos
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br

Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Josianne Dal Pozzo Zuliani
E-mail: ic.embap@unespar.edu.br

Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Rosimeide Francisco do Santos Legnani
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br

Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br

Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br

Câmpus União da Vitória
Nome: Rafael Noleto
E-mail: rafael.noleto@unespar.edu.br

Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br

 





Realização: Apoio: