setembro 12, 2020 – setembro 25, 2020
A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 24 a 28 de agosto.
Sistema para envio do Relatório Final referente ao Programa de Iniciação Científica da Unespar 2019-2020.
O Relatório Final deve ser produzido observando-se os seguintes elementos:
- Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
- Metodologia da pesquisa de IC – PIC 2019-2020 / PIBITI 2019-2020;
- Resultados/Discussão;
- Conclusões/Considerações finais;
- Referências.
O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:
- Quantidade de páginas: 10 a 20 (além das páginas iniciais do Formulário - informações relativas ao desenvolvimento do projeto);
- Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
- Fonte: Times New Roman 12;
- Espaçamento entre linhas 1,5
- Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.
Atenção:
- O relatório deverá seguir o modelo e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado no Edital 002/2020 - PRPPG/Unespar;
- O Arquivo do Relatório Final deverá ser submetido pelo docente, exclusivamente, em formato word;
- A primeira página do relatório (que contém as assinaturas e a disseminação) também deve ser enviada em word – as assinaturas podem ser inseridas diretamente no arquivo.
- Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário;
- Os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida devem ser inseridos (em formato imagem) no próprio arquivo em word, na sequência das informações preenchidas de disseminação e avaliação do orientador.
- Neste ano, é necessário enviar, também, o projeto de pesquisa original, o mesmo submetido em 2019 durante a seleção PIC/PIBITI.
Período para submissão do relatório final: de 24 a 28/08/2020 - sexta-feira (23h59).
Acesse AQUI o modelo do Relatório Final.
Clique para consultar o vídeo tutorial OU o tutorial em PDF.
CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.
Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:
Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Suzana Morgado
E-mail: nupemfecilcam@gmail.com
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Vivian Leticia Busnardo Marques
E-mail: vivianlbmarques@hotmail.com
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome:Cintia Ribeiro Veloso da Silva
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Thaís Gaspar Mendes da Silva
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Realização: | Apoio: |