setembro 13, 2021 – setembro 30, 2021
A data acima corresponde ao funcionamento do sistema referente ao período de avaliação dos relatórios finais. O período de envio dos relatórios é o já divulgação pela PRPPG: 01 a 10 de setembro.
Sistema para envio do Relatório Final referente ao Programa de Iniciação Científica e Programa de Iniciação Tecnológica e de Inovação da Unespar 2020-2021.
A Etapa Final do Relatório do PIC & PIBITI 2020-2021 é composto por dois documentos:
1- Relatório Técnico Final – Enviado como Documento da Submissão
2- Produção Científica (Ensaio ou Artigo) – Enviado como Documento Suplementar que deve compreender os seguintes elementos:
- Introdução (contemplando objetivos, justificativa, problemática abordada);
- Metodologia da pesquisa de IC – PIC 2020-2021 / PIBITI 2010-2021;
- Resultados/Discussão;
- Conclusões/Considerações finais;
- Referências.
O relatório deve ser produzido conforme normas da ABNT, observando:
- Quantidade de páginas: 10 a 20 (além das páginas iniciais do Formulário - informações relativas ao desenvolvimento do projeto);
- Margens: Esquerda e Superior: 3cm, Direita e Inferior: 2cm;
- Fonte: Times New Roman 12;
- Espaçamento entre linhas 1,5
- Citações longas (acima de 3 linhas): Tamanho da Fonte 11; Espaçamento simples; Recuo na margem esquerda: 4cm.
Atenção:
- O relatório deverá seguir os modelos e normas estabelecidas pela PRPPG, entregue em conformidade ao prazo especificado na Orientação de Procedimento n. 003/2021;
- O Arquivo do Relatório Técnico Final deverá ser submetido pelo docente, com as assinaturas devidamente inseridas diretamente no arquivo;
- Os dados de disseminação solicitados no Formulário do Relatório devem ser preenchidos, rigorosamente, conforme constante no formulário;
- O link da publicação do trabalho oriundo das pesquisas de PIC e PIBITI e os certificados comprobatórios da disseminação ocorrida ou, devem ser inseridos (em formato imagem para o caso dos certificados de apresentação oral) no próprio arquivo em word, nos campos específicos para cada forma de disseminação.
- Deve-se indicar, a previsão de disseminação do trabalho no II SIPEC, no campo específico de Previsão de Disseminação.
- Em Documento Suplementar, deve ser anexado, o Trabalho Científico (Ensaio/Artigo). Ressaltamos a necessidade de a produção científica, não estar no mesmo arquivo do Relatório Técnico Final que será publicizado pelas agências de fomento.
Período para submissão do relatório final: de 01 a 10/09/2021 - sexta-feira (23h59).
Acesse AQUI o modelo do Relatório Técnico Final.
Acesse AQUI o modelo do Trabalho Final (Ensaio/Artigo)
Clique para consultar o Tutorial em PDF
CLIQUE AQUI para iniciar o envio do Relatório Final.
Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus:
Câmpus Apucarana
Nome: Enrique Nuesch
E-mail: enrique_nuesch@yahoo.com.br
Câmpus Campo Mourão
Nome: Larissa Mattos
E-mail: ic.campomourao@unespar.edu.br
Câmpus Curitiba I - Embap
Nome: Isaac Felix Chueke
E-mail: chuekemusic@hotmail.com
Câmpus Curitiba II - FAP
Nome: Dulcinéia Galliano Pizza
E-mail: dppg.curitiba2@unespar.edu.br
Câmpus Paranaguá
Nome: Luis Fernando Roveda
E-mail: lfernando.roveda@unespar.edu.br
Câmpus Paranavaí
Nome: Willian Augusto de Melo
E-mail: pibic.fafipa@unespar.edu.br
Câmpus União da Vitória
Nome: Sandra Regina de Moraes
E-mail: pic.unespar.uniaodavitoria@gmail.com
Iniciação Científica: Diretoria de Pesquisa/PRPPG
E-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br
Realização: | Apoio: |