Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Iniciação Científica (PIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI)?

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

Diretrizes para Autores

1 – Número máximo de autores por trabalho: 3 (três) autores (aluno, orientador e coorientador, se houver).

2 – Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do evento.

3 – Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas do evento, especificadas a seguir.

4 – Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados pelo primeiro autor (aluno de Iniciação Científica) na forma de comunicação oral.

5 – Após submeter o trabalho, o autor receberá um e-mail confirmando o recebimento. Caso não receba entre em contato pelo e-mail eaic2017.unespar@gmail.com

MODALIDADES E NORMAS:

1) RESUMO

Os trabalhos desta modalidade referem-se a RESUMOS e RESULTADOS DE PROGRAMAS/AÇÕES extensionistas. Consiste na apresentação de resultados finais das pesquisas de Iniciação Científica (turma 2018-2019) e dos resultados dos programas/ações extensionistas da Unespar.

Para acessar as normas e modelo de resumos PIC, clique aqui.

Para as apresentações orais PIC, o aluno deve utilizar o modelo a seguir, clique aqui.

Para baixar roteiro de como fazer a submissão de resumo PIC, clique aqui.

2) TRABALHO COMPLETO

Poderá submeter trabalho completo quem teve o resumo aprovado. Os trabalhos desta modalidade devem ter no mínimo 08 páginas e no máximo 15 páginas. Consiste na apresentação de resultados finais dos trabalhos de Iniciação Científica (turma 2018-2019).

Para acessar as normas e modelo de proposta de trabalho completo, clique aqui.

Tutorial para submeter TRABALHO COMPLETO, CLIQUE AQUI

Para submeter o TRABALHO COMPLETO, CLIQUE AQUI

Para as apresentações orais, o aluno deve utilizar o modelo a seguir, clique aqui.

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL:

O tempo destinado a apresentação e perguntas é de 20 minutos, ao todo. Assim, sugerimos que o apresentador utilize até 15 minutos para a apresentação, destinando os demais para perguntas e comentários do moderador e da plateia.

Itens de Verificação para Submissão

1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.

SIPEC - Seminário de Integração: pesquisa, extensão, cultura e inovação tecnológica