Edital 03/2015 – Apoio à pesquisa básica e aplicada

dezembro 1, 2015 – dezembro 31, 2015


COMUNICADO: Fica prorrogado o prazo para submissão de propostas para o Edital de Apoio à pesquisa básica e aplicada (Edital 03/2015) até o dia 16 de Novembro de 2015.

Promoção: PRPPG - Unespar

Objetivo: Promover o fortalecimento da produção científica, tecnológica e de inovação dos docentes efetivos da Unespar, por meio da concessão de apoio financeiro para a execução de pesquisas nas diferentes Áreas do Conhecimento, e nos temas especificados por este edital.


Modalidades:
A – Pesquisa Universal:
Valor máximo por projeto: Até R$ 8.000,00
Proposta destinada a apoiar projeto de pesquisa de equipe de pesquisadores, coordenada por docente efetivo da Unespar com titulação de Doutor e vinculada a qualquer Área do Conhecimento.

B – Pesquisa Temática:
Valor máximo por projeto: Até R$ 10.000,00
Proposta destinada a apoiar projeto de pesquisa de equipe de pesquisadores, coordenada por docente efetivo da Unespar com titulação de Doutor e vinculada a uma das seguintes temáticas:

    a) Ingresso e permanência no Ensino Superior: causas, políticas e realidade da Unespar;
    b) Universidade Estadual do Paraná: constituição histórica, marcos legais e inserção regional.


Para submeter seu projeto, clique AQUI.

ATENÇÃO: Para realizar a submissão, você precisa acessar o sistema como "AUTOR", digitando seu nome de usuário e senha. Caso já tenha cadastro mas não tenha acesso como "AUTOR", marque esta opção no link "Meu Perfil".


Acesse AQUI o texto completo do edital.