Tamanho da fonte:
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MÚSICA: SOBRE A DEFASAGEM ENTRE A PREPARAÇÃO ACADÊMICA E A PRÁTICA EM SALA DE AULA – UM ESTUDO DE CASO.
Última alteração: 2016-09-26
Resumo
O trabalho tem por objetivo conhecer o curso de Licenciatura em Música da UNESPAR/EMBAP através da visão dos alunos do quarto ano, para identificar em que medida a passagem pelo curso os prepara para a realidade das salas de aula na Educação Básica Pública. Para isto, foram levantadas informações detalhadas sobre o curso em questão e sobre o perfil, como: resgate histórico do curso de licenciatura no Brasil e grade curricular do curso oferecido pela UNESPAR/EMBAP, assim como as experiências e as expectativas dos alunos. O levantamento foi realizado através de observação, entrevistas, questionários e análise de documentos relativos ao curso e ao ensino de música. Através
desta pesquisa introdutória pode-se traçar um pequeno panorama do curso aliando as propostas metodológicas das disciplinas, os problemas e desafios encontrados à realidade da sala de aula e a visão dos licenciandos à sua preparação para a prática docente.
desta pesquisa introdutória pode-se traçar um pequeno panorama do curso aliando as propostas metodológicas das disciplinas, os problemas e desafios encontrados à realidade da sala de aula e a visão dos licenciandos à sua preparação para a prática docente.
Palavras-chave
Formação de professores; licenciatura; ensino de música
Texto completo:
PDF