Resumos
Período de inscrição: 29/07 a 23/08/2024
Submissão de Resumo:
Podem submeter resumos ao evento estudantes bolsistas e voluntários dos Programas de IC, ITI e Extensão do ciclo atual - 2023/2024.
A participação de estudantes bolsistas com envio de resumo e comunicação oral do trabalho é OBRIGATÓRIA.
- O resumo deverá ser digitado diretamente no sistema de submissão online, PELO LOGIN DO ESTUDANTE;
- O nome dos autores deverá ser registrado POR COMPLETO, iniciando-se pelo primeiro nome seguido por todos os sobrenomes. O ESTUDANTE deverá ser sempre o AUTOR 1, o orientador será o autor 2 e o coorientador será o autor 3, se houver;
- Serão aceitos até três (03) autores por resumo, no caso de submissão referente aos trabalhos da IC & ITI. No caso de a submissão ser referente ao PIBEX e PIBIS, aceitam-se mais de três (03) autores por resumo, podendo constar mais de um estudante;
- Deverá conter até 350 palavras. O sistema bloqueará o envio de palavras adicionais;
- Indicar o campus dos autores (para PIBIC-EM indicar o campus do orientador);
- Indicar o e-mail de todos os autores;
- Indicar o Programa Institucional (especificar conforme o vínculo): se
- PIBIC: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica;
- PIBIC-Af: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas;
- PIC: Programa Institucional de Iniciação Científica voluntário (sem bolsa);
- PIBIC-EM: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio;
- PIBITI: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação;
- PITI: Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação voluntário (sem bolsa);
- PIBEX: Programa Institucional de Extensão; ou
- PIBIS: Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social.
- Indicar corretamente a agência de fomento (CNPq, Fundação Araucária do Paraná - FA ou Unespar), se houver bolsa;
- Indicar a Grande área do Conhecimento da Pesquisa ou do Projeto de Extensão, conforme grande área constante do Edital de aprovação da proposta;
- O autor deverá registrar o título do resumo (título da pesquisa de IC, ITI e/ou extensão) em letra maiúscula;
- O resumo deverá conter os seguintes elementos: tema, objetivos, aporte teórico, procedimentos metodológicos, resultados e conclusões;
- Não incluir citações no texto ou referências bibliográficas ao final;
- Cada autor poderá enviar apenas um resumo por modalidade - Pesquisa ou extensão - e poderá editá-lo enquanto o resumo não for enviado para avaliação. Após a designação do avaliador, o sistema não aceitará edição, exceto a que, porventura, for solicitada pelo avaliador. Após submissão do resumo, o autor deverá acessar a área de login, periodicamente, para acompanhar o status do trabalho e, se necessário, realizar as correções solicitadas dentro do prazo previsto.
Apresentação dos Resumos
- Os resumos serão apresentados nos dias e horários conforme programação do evento, a qual ficará disponível no menu principal “Programação”;
- O ensalamento será divulgado a partir do dia 10/10/2024, no site do evento;
- O número máximo de slides recomendado é dez (10);
- Sugerimos que calcule o tempo da apresentação de cada slide para não ultrapassar o tempo estabelecido de 10 minutos.
Submissão de Resumos no Sistema
- O resumo deverá ser digitado diretamente no sistema de submissão online, pelo estudante.
- Acesse o link abaixo e preencha as informações solicitadas:
V SIPEC - X EAIC - VII EAEX - V EAITI - II EAIC JR
Período de inscrições: 02-09-2024 até 06-09-2024
Submissão Encerrada!