Iniciação Científica (PIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), II Encontro Anual de Iniciação Científica da Unespar

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SABERES DOCENTES: ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO USO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA
Luana Machado Tardivo

Última alteração: 2016-09-29

Resumo


O Atendimento Educacional Especializado (AEE) faz parte de uma das diretrizes da Política da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008). Cabe ao profissional que realiza o AEE uma série de atribuições, entre elas usar e instrumentalizar o aluno com deficiência ao uso de Tecnologia Assistiva (TA).  Esta pesquisa tem como objetivo identificar o conhecimento e a prática pedagógica dos professores que atuam no AEE, nas escolas da rede municipal de Apucarana, Estado do Paraná, quanto ao uso de recursos tecnológicos no processo de aprendizagem. A pesquisa seguiu a abordagem qualitativa e quantitativa, tendo como instrumentos de coleta de dados o roteiro de entrevista semiestruturada. Participaram da pesquisa os professores que atuam nas salas recursos multifuncionais de diferentes escolas geograficamente localizadas.  Os resultados foram apresentados e analisadas com base nos estudos de Bardin (2004).


Palavras-chave


Formação docente; Atendimento Educacional Especializado; Tecnologia Assistiva.

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