Iniciação Científica (PIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), II Encontro Anual de Iniciação Científica da Unespar

Tamanho da fonte: 
A ESCOLHA DOS EIXOS TEMÁTICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
SORAIA BRAGA SOUZA

Última alteração: 2016-09-20

Resumo


O estágio é uma das atividades da formação acadêmica que objetiva articular a teoria e a prática, assim como ocasionar futuras oportunidades nas organizações. O presente artigo tem por intuito analisar os motivos da escolha do eixo temático do estágio supervisionado do curso de Administração na Unespar campus Apucarana - PR. A coleta de dados foi realizada mediante aplicação de um questionário aos alunos do 4º ano que exerceram o estágio supervisionado. Esta é uma pesquisa descritiva, exploratória de cunho qualitativo, os dados foram analisados por meio da metodologia de análise do conteúdo. Por fim os resultados alcançados demonstram que os alunos atuaram em eixos temáticos de sua preferência, assim como o indicador de maior influência no momento de escolha é o interesse no tema. Verificou-se que o momento de optar por um eixo temático de estágio, reflete muitas fragilidades e potencialidades existentes na dinâmica relação: universidade, professor, aluno. Este artigo apresenta uma analise das dificuldades e facilidades apontadas pelos estudantes, trazendo uma discussão das responsabilidades existente no processo de formação universitária.


Palavras-chave


Administração. Formação. Estágio. Eixos Temáticos

Texto completo: PDF