Iniciação Científica (PIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), II Encontro Anual de Iniciação Científica da Unespar

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Parâmetros considerados pelos consumidores para a compra de carne bovina – Pesquisa com universitários no município de Campo Mourão- PR
Valderice Herth Junkes

Última alteração: 2016-07-28

Resumo


A pesquisa teve como objetivo identificar as principais características consideradas pelos consumidores universitários de Campo Mourão – Pr para a compra da carne bovina. Foram aplicados 57 questionários entre universitários que não residem na casa dos pais ou responsáveis, e identificado os principais fatores que influenciam a decisão de compra. Notou-se que estes estão relacionados, principalmente, ao produto e aos benefícios que a aquisição possa trazer ao consumidor, a pesquisa também permitiu analisar as características mais apreciadas pelos consumidores, sendo os fatores maciez e odor relatados como os principais determinantes da qualidade da carne. Os consumidores também valorizam a apresentação do estabelecimento de compra da carne quanto à higiene. Em relação aos cortes de carne percebeu-se que grande parte dos consumidores prefere a costela bovina. Também observou-se que, aproximadamente, 49% dos consumidores preferem a carne resfriada no açougue do que a resfriada em bandejas.


Palavras-chave


Perfil do consumidor; qualidade do produto; compra.

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