Iniciação Científica (PIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), I Encontro Anual de Iniciação Científica da Unespar

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FORMAÇÃO DOCENTE, REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO SEXUAL NO ENSINO MÉDIO.
Karine Andrade da Silva, Fabiane Freire França

Última alteração: 2015-11-18

Resumo


RESUMO: Este artigo tem por objetivo expor os resultados obtidos ao longo do projeto de iniciação cientifica intitulado: formação de professores do ensino médio: para além dos pressupostos binários.  Nossa pesquisa teve por intuito desvelar quais os conceitos, concepções e as bases teóricas que sustentam a prática docente, em se tratando da educação voltada as questões de gênero e sexualidade. Diante disso levantamos a seguinte problemática: quais são os materiais que os docentes tem ou tiveram acesso, sobre a temática da sexualidade? E sobre qual base teórica se fundamenta a prática dos docentes ao tratar do tema? Metodologicamente nos embasamos na vertente dos estudos culturais, que visam descontruir e reelaborar os discursos tidos como prontos e acabados. Nesse sentido elaboramos um questionário semi-estruturado aos docentes de Ensino médio de uma escola pública de Moreira Sales/ PR. Este material foi a fonte de nossa análise uma vez que por meio desse conseguimos investigar as falas, colocações, pensamentos dos professores e por conseguinte refletimos teoricamente como esses conceitos norteiam as ações efetivas desses profissionais na educação.

Palavras-chave: Ensino Médio; Educação sexual; Formação docente.


Palavras-chave


Ensino médio; Educação Sexual; Formação docente

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